Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Retrospectiva: os 11 melhores jogadores do futebol brasileiro em 2019

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi escolhido com o principal nome do país na temporada

Trio do Flamengo está na lista dos principais nomes de 2019
Trio do Flamengo está na lista dos principais nomes de 2019 (Wagner Meier/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Após o término de mais uma temporada no Brasil, é hora de passar a limpo e lembrar dos grandes destaques no ano. Em uma retrospectiva de 2019, a redação do Esporte Interativo levantou os nomes dos principais jogadores do nosso futebol. A lista tem 11 atletas, não necessariamente em formato de escalação.

Confira:

(GettyImages)
O grande destaque foi Bruno Henrique, do Flamengo. O atacante foi o principal nome do time rubro-negro, que conquistou o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Libertadores.
(Bruna Prado/Getty Images)
Quem também brilhou - e muito - no time do Flamengo foi Gabigol. O atacante terminou 2019 com as artilharias do Brasileirão e da Libertadores, além de ter feito dois gols na decisão do título continental.
(Wagner Meier/GettyImages)
Arrascaeta fecha a trinca de ataque do Flamengo. O uruguaio foi outra peça fundamental no forte time rubro-negro e nas conquistas de 2019.
(Thiago Ribeiro/AGIF)
Na zaga, o Flamengo também tem representante na lista dos destaques de 2019. Tratado com desconfiança por muitos torcedores, Rodrigo Caio deu a volta por cima e brilhou em 2019.
(Gabriel Machado/AGIF)
Mais um rubro-negro nessa lista... dessa vez do Athletico Paranaense. Bruno Guimarães se destacou no ano importante do Furacão, que terminou com uma taça da Copa do Brasil.
(Ivan Storti/Santos)
Vice-campeão brasileiro, o Santos teve Carlos Sánchez comandando o meio-campo da equipe. O uruguaio foi mais um grande destaque do futebol brasileiro na temporada.
(Bruno Baketa/AGIF)
A lista tem mais representante do Flamengo. Everton Ribeiro foi mais um que se destacou na campanha histórica do Rubro-Negro carioca.
(Thiago Ribeiro/AGIF)
Quem também não poderia ficar fora é Everton Cebolinha. O ponta do Grêmio teve mais uma temporada em alto rendimento, além de ter brilhado no título da Copa América pela Seleção.
(Lucas Uebel/GettyImages)
O Palmeiras não conquistou títulos no ano, mas Dudu voltou a se destacar. O atacante foi outra vez o principal nome da equipe alviverde e, consequentemente, um dos melhores jogadores do país em 2019.
(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Além do uruguaio Sánchez, o Santos teve outro gringo brilhando na temporada: o venezuelano Soteldo. O baixinho do time alvinegro foi um dos principais nomes do Brasileirão 2019.
(Foto: Thiago Ribeiro)
Michael, do Goiás, fecha a lista. O atacante foi a revelação do Campeonato Brasileiro e está sendo cobiçados por gigantes do futebol brasileiro.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mais Vistas