Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Revelado pelo São Paulo, Emerson Sheik agradece oportunidades no clube e relembra histórico de zoação

Campeão da Libertadores e do Mundo com o Corinthians em 2012, Sheik diz que brincadeiras com o São Paulo serviam para apimentar o futebol

Emerson Sheik disputa bola com Lampard no Mundial de Clubes
Emerson Sheik disputa bola com Lampard no Mundial de Clubes - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos jogadores mais importantes da história do Corinthians, Emerson Sheik tem uma relação forte com o São Paulo. Revelado pelo Tricolor, o ex-atacante manteve uma relação bélica com o clube durante a carreira. A cada clássico o jogador se esforçava para criar uma polêmica e brincadeira nova.

Em entrevista à 'Bandeirantes', Sheik falou sobre toda a gratidão que tem com o São Paulo, além de todas as provocações que nortearam a relação.

"Queria falar do São Paulo, onde foi o início da minha carreira. Eu zoei muito o São Paulo, fiz todas as brincadeiras possíveis, porque acredito que o futebol perdeu essa magia. Tirando o gol, momento mágico da partida, as pessoas deixaram de brincar. Hoje atletas, comissão técnica e até diretoria é punida. Compartilho das brincadeiras porque cresci vendo Romário, Edmundo, Renato Gaúcho brincarem. Vivi isso como torcedor."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Foi o São Paulo que abriu as portas para o meu sonho, que era ser jogador. Ali eu fiz toda a minha base, cresci como ser humano e pessoa, aprendi a ser gente. Eu vim de uma favela, não sabia nem comer frango com garfo e faca, porque em casa a gente pegava com a mão. Fiquei extremamente emocionado com o São Paulo. Foi ali que eu comecei", completou o ex-atacante.

Entre 1998 e 1999, Emerson Sheik disputou 11 jogos e marcou dois gols. Pelo Corinthians foram duas passagens. A primeira entre 2011 e 2015, com 157 jogos e marcando 26 gols. A segunda, em 2018, com 39 jogos e 2 gols.

Grandes momentos de Andrea Pirlo no futebol europeu

Mais Vistas