Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

River Plate é o time com mais pontos na história da Libertadores; Grêmio é o melhor brasileiro

Apesar de não ser o maior campeão, o River Plate é a equipe que mais soma pontos na história da Copa Libertadores; Nacional e Boca Juniors completam o top-3

River Plate foi campeão da Libertadores quatro vezes
River Plate foi campeão da Libertadores quatro vezes (Javier Soriano / AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O River Plate, da Argentina, é a equipe que mais conquistou pontos na história da Copa Libertadores, de acordo com um estudo realizado pelo 'DataFactory'. Apesar de não serem os maiores campeões, os 'millonarios' lideram o ranking com 540 pontos somados na história da competição, que teve sua primeira edição disputada em 1960.

Nacional, do Uruguai, e Boca Juniors, também da Argentina, completam o 'pódio'. Curiosamente, o Independiente, maior campeão da história da Liberta com sete conquistas, não figura nem entre os dez primeiros times que mais fizeram pontos na história da competição.

Entre times brasileiros, o Grêmio aparece como melhor colocado. Com 334 pontos, o Imortal aparece como 7º colocado geral. Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Santos são os outros brasileiros que aparecem entre os 20 clubes com mais pontos na história da Liberta.

Confira no infográfico abaixo as mudanças a cada ano na lista de maiores pontuadores da Libertadores:

Mais Vistas