Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Roberto Carlos reconhece méritos de Jesus, mas afirma: 'Treinador não ganha sozinho'

Ex-lateral pentacampeão cita estrutura e jogadores como fator fundamental para sucesso rubro-negro

Roberto Carlos afirma que Flamengo venceria com qualquer treinador
Roberto Carlos afirma que Flamengo venceria com qualquer treinador - Allan Carvalho (Allan Carvalho/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

"O Flamengo é um exemplo a ser seguido no Brasil", foi assim que Roberto Carlos, ex-lateral pentacampeão mundial, definiu o momento atual do Rubro-negro. Em entrevista para a "Fox Sports", o ex-defensor reconheceu os méritos de Jorge Jesus à frente do time carioca, mas afirmou que o Flamengo teria os mesmos resultados com "qualquer outro treinador".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Treinador não ganha jogo sozinho. Se o clube tiver uma boa estrutura, colocar bons jogadores em campo e um bom treinador… Mesmo não sendo o Jorge Jesus, qualquer outro treinador, com esse nível de jogadores que o Flamengo tem, a estrutura, pagando em dia, fica mais fácil. Jorge Jesus fez um excelente trabalho em seu primeiro ano… Se fosse qualquer outro treinador, chegando com essa estrutura externa, o cara vai colocar em prática. Os jogadores que ganham os jogos, que fazem o trabalho dele."

O ex-lateral foi mais à fundo e citou o clube da Gávea como exemplo a ser seguido no futebol brasileiro:

"Se todos os times usarem o Flamengo como exemplo, o Campeonato Brasileiro vai ser muito melhor. Se você fizer uma aposta hoje em dia de quem vai ser campeão brasileiro: novamente o Flamengo. Traz presidente, vice-presidente, diretoria que dá o suporte para os jogadores jogarem bem."

Vitinho elogia Jorge Jesus: "Ele quer que a gente jogue mais pra frente"

Mais Vistas