Futebol Brasileiro

Rodrigo Caio se despede do Flamengo ao lado de Filipe Luís contra o Cuiabá

Zagueiro não renova com o clube em comum acordo e faz última partida no Maracanã, neste domingo (03), marcada por homenagens

Rodrigo Caio marcou o gol que deu o título da Supercopa do Brasil 2021 ao Flamengo, nos pênaltis, sobre o Palmeiras
Rodrigo Caio marcou o gol que deu o título da Supercopa do Brasil 2021 ao Flamengo, nos pênaltis, sobre o Palmeiras - Buda Mendes (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Rodrigo Caio não segue no Flamengo para a próxima temporada. Ao lado de Filipe Luís, que fará a sua despedida dos gramados neste domingo (03), o zagueiro disputará a sua última partida no Maracanã com a camisa do clube após cinco anos marcados por idolatria, títulos e lesões.

A decisão de não seguir no Flamengo foi tomada em meados deste ano, com a falta de oportunidades sob o comando de Jorge Sampaoli. A informação foi dada inicialmente pelo 'ge' e confirmada pela reportagem da TNT Sports Brasil. O clube, posteriormente, deixou clara a intenção de não estender o vínculo com o atleta, que buscará novos ares a partir de 2024.

Foram praticamente cinco anos no Flamengo. Rodrigo Caio chegou ao clube em janeiro de 2019. Naquele ano, viveu o melhor momento de sua carreira: conquistou o Campeonato Carioca, o Brasileiro e a Libertadores. Além disso, postulou entre os melhores defensores do país, presente na Seleção do Brasileirão daquele ano.

Ao todo, foram 151 jogos, seis gols marcados e 11 títulos conquistados, sendo 3x Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022); 2x Brasileiro (2019 e 2020); 2x Libertadores (2019 e 2022); 2x Supercopa do Brasil (2020 e 2021); Recopa Sul-Americana (2020).

No entanto, teve cada vez menos aparições em campo por conta de uma série de lesões. Em 2019, disputou 60 jogos. Nos dois anos seguintes, foram 32 e 33 jogos em cada temporada. Já em 2022 e 2023, fechou o ciclo com média de 12 jogos por ano.

A expectativa é de homenagens ao zagueiro e a Filipe Luís antes e depois do jogo contra o Cuiabá. Torcida e diretoria preparam uma bela festa com faixas, adereços e mosaico. Na última temporada, o mesmo aconteceu no último jogo do Brasileirão, contra o Avaí, quando Diego Ribas e Diego Alves fizeram suas últimas partidas pelo clube.

Flamengo e Cuiabá se enfrentam neste domingo (03), em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Comentaristas comparam Flamengo e Palmeiras em dinâmica no De Placa

Mais Vistas