Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rogério Ceni revela aprendizado e comenta bastidores no rebaixamento do Cruzeiro

Técnico do Fortaleza disse ainda que se o deixassem trabalhar, o clube celeste não teria caído

Rogério Ceni revela bastidores no rebaixamento do Cruzeiro
Rogério Ceni revela bastidores no rebaixamento do Cruzeiro - Bruno Ulivieri (Bruno Ulivieri / AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O Cruzeiro foi rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história e Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, comentou os bastidores do clube em 2019, ano em que treinou a equipe celeste, mas não conseguiu evitar o rebaixamento.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em entrevista para o jornalista 'Mauro Cezar Pereira', o treinador revelou que a situação no Cruzeiro foi um aprendizado e que espera estar à frente do Fortaleza até o fim da temporada.

"Profissionalmente o correto é seguir e fazer o trabalho. Mas no futebol brasileiro nem sempre é possível. Acho que foi um risco, não um erro, mas também um aprendizado. Tinha tudo para dar certo e o Cruzeiro não cair para a Série B, mesmo com todas as dificuldades financeiras e até com alguns atletas. Não deu e acabei voltando para o Fortaleza. Não pretendo sair. Existem equipes com mais poder aquisitivo e chances de ganhar títulos nacionais, mas minha ideia é seguir até o encerramento da competição, mesmo que o campeonato comece em agosto e vá ate janeiro."

Rogério ainda falou sobre os bastidores da Raposa e o atrito com os jogadores.

"Eu não gosto de falar sobre os atletas, não costumo fazer isso. Vitórias e derrotas são parte do processo. A idade não é uma coisa que me faça escolher o jogador, ou não, mas sim o condicionamento físico e a capacidade técnica. No Cruzeiro tentei dar velocidade ao time. O que falei foi que não conseguiria colocá-los, todos juntos, em campo ao mesmo tempo, pois teria que fazer uma rodagem. Se eu coloco o Thiago Neves com o Fred e o Robinho, para meu estilo de jogo, mais agressivo e físico, não conseguiria fazer isso. Acho que eles ficaram um pouco magoados, mas faz parte da vida."

Por fim, Ceni aproveitou para elogiar seu trabalho no Fortaleza ao falar sobre sua culpa no rebaixamento do Cruzeiro.

Minha parcela de colaboração para o Cruzeiro estar na Série B é o meu trabalho no Fortaleza, que tomou uma vaga entre os 16 primeiros."

E completou criticando o fato de não terem dado tempo para trabalhar:

"O Cruzeiro é ótimo para trabalhar, pela estrutura CT, funcionários educadíssimos em todos os setores. Tem tudo de bom, e tem muito menino bom. Mas com todas as dificuldades e com os meninos da base, podendo fazer as alterações, tenho a convicção de que o time não iria para a Série B."

Juninho conta que achou que ligação de Rogério Ceni era trote. Se liga na história!

Mais Vistas