Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rollo diz que Santos 'estava caminhando a passos largos para se tornar o Cruzeiro de 2021'

Segundo presidente em exercício do Peixe, clube se beneficiou do afastamento de José Carlos Peres, no final de setembro

Orlando Rollo concedeu entrevista coletiva nesta quarta (21)
Orlando Rollo concedeu entrevista coletiva nesta quarta (21) (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quarta-feira (21), o presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, agradeceu ao Conselho Deliberativo do clube pelo afastamento de José Carlos Peres, no final de setembro passado. Segundo ele, o Peixe estava perto de virar um "novo Cruzeiro" no próximo ano.

Ainda neste ano, antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa acabou punida pela Fifa por falta de pagamentos ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pelo volante Denilson, com a perda de seis pontos na segundona. De acordo com Rollo, o caminho do Santos poderia ser parecido.

"O Santos estava caminhando a passos largos para se tornar o Cruzeiro de 2021. Se o Conselho não tivesse agido e afastado o presidente (José Carlos Peres). O Santos foi pioneiro nessa questão do Profut, em afastar um gestor por gestão temerária. O Conselho Deliberativo salvou o Santos", disse Rollo, em entrevista coletiva de quase uma hora, nesta quarta (21).

Recentemente, o Peixe se livrou da punição ao pagar parte da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pelo zagueiro Cléber Reis. Agora, o time tenta se entender com o Huachipato, do Chile, que ainda não recebeu um centavo sequer da venda de Yeferson Soteldo, no ano passado.

Melhores momentos - Coritiba 1x2 Santos

Mais Vistas