Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ronaldinho Gaúcho e Assis são detidos no Paraguai antes de voltarem para o Brasil

Caso sofreu reviravolta quando o ex-jogador e seu irmão se preparavam para retornarem ao Brasil

Ronaldinho Gaúcho é detido no Paraguai
Ronaldinho Gaúcho é detido no Paraguai - NORBERTO DUARTE (AFP via Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis foram detidos na noite desta sexta-feira por autoridades paraguaias e levados a uma delegacia especializada em crime organizado em Assunção. Eles prestaram depoimento no Palácio da Justiça sobre o caso dos documentos falsos usados pelos dois na chegada à capital do páis dois dias atrás.

Os depoimentos de Ronaldinho e Assis ao juiz Mirko Valinotti, do Juizado Penal de Garantias de Assunção, duraram cerca de seis horas. Ao fim da audiência, o magistrado decidiu por não aceitar a tese do Ministério Público do Paraguai, que considerava os dois brasileiros livres de qualquer risco de processo por terem se colado a disposição e ajudado com a investigação.

Apesar da decisão de Valinotti, Ronaldinho e Assis não tinham nenhum impedimento legal para deixarem o Paraguai, e planejavam retornar ao Brasil na madrugada deste sábado (07). No entanto, após o pedido do juiz, o Ministério Público paraguaio decidiu pela detenção dos dois irmãos, para impedi-los de deixar o país.

Mais informações em breve...

Mais Vistas