Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ronaldo conta que obrigou Zagallo a escalá-lo em 98

Atacante reconhece que atitude teria atrapalhado o time na final da Copa

Por Redação do Esporte Interativo

A final da Copa do Mundo de 98 é até hoje um dos maiores mistérios do futebol. A convulsão de Ronaldo, horas antes da partida, ainda é tratada por muitos como uma grande teoria da conspiração. No entanto, o próprio jogador contou à revista inglesa Four Four Two detalhes daquele dia. O mais curioso fica pelo momento da decisão de Zagallo escalá-lo para o duelo contra a França.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis! http://bit.ly/2IdUuXj

Todos os exames essenciais foram feitos e não foi comprovado nada. É como se eu não tivesse tido a convulsão. E depois dos exames fomos ao estádio com o recado do Zagallo que eu não jogaria. Mas eu com os exames na mão cheguei para o Zagallo dizendo que estava bem e não sentia nada. Não dei escolha pra ele, que aceitou. Eu obriguei ele a me escalar. Joguei, mas talvez eu tenha condicionado e atrapalhado outros jogadores pela própria convulsão. De qualquer maneira eu tinha um dever com o meu país."

Ronaldo e o Brasil tiveram uma noite nada inspirada, e a derrota por 3 a 0 fica na cabeça do craque até hoje. No entanto, ele garante que não se arrepende de ter entrado em campo naquele dia:

"Eu sentia que tinha condições de jogar, não foi uma das melhores partidas da minha vida, mas eu estava lá pra fazer o meu papel. Não me arrependo."

Mais Vistas