Futebol Brasileiro

Rubens Sampaio, médico do Palmeiras, rebate críticas de Valdivia

Após críticas de Valdivia sobre a equipe médica do Palmeiras pular fases importantes dos seus tratamentos, Rubens Sampaio esclareceu pontos comportamentais do jogador

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Médico do Palmeiras diz que comportamento de Valdivia extracampo não o ajudava(Daniel Vorley/AGIF)

Médico do Palmeiras diz que comportamento de Valdivia extracampo não o ajudava | Daniel Vorley/AGIF

No último sábado (30), Valdivia, ex-meia do Palmeiras, causou polêmica durante entrevista à 'Fox Sports' com declarações sobre a parte interna do Verdão no tempo em que ele esteve no clube.

Um dos pontos levantados pelo jogador foi o fato de seus tratamentos de lesões terem etapas 'atropeladas' pelo Departamento Médico palmeirense, o que fazia ele ter um desempenho mais baixo. Segundo Valdivia, a responsabilidade não era dele, mas sim dos profissionais que não davam o suporte necessário

Porém, na noite desta segunda-feira (01), em entrevista à 'Rádio 9 de julho', o Dr. Rubens Sampaio, que é parte da equipe médica alviverde, saiu em defesa do trabalho da equipe, dizendo que o jogador não se preocupava com cuidados nos comportamentos extracampo, além de destacar que Valdivia falta com a verdade.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em relação ao comportamento do Valdivia, ele já deu entrevistas como essa. Ele é ótimo entrevistado porque tem a capacidade de distribuir porrada em todo mundo, muitas vezes faltando com a verdade. Várias vezes a gente saiu em defesa do Valdivia, o tempo todo, o diagnóstico que a gente fez, ele mesmo já falou a esse respeito abertamente, que o comportamento extracampo, principalmente em relação aos hábitos dele, foi extremamente prejudicial pra carreira dele, pro desempenho dele e pra que ele se machucasse bastante", declarou Sampaio.

Sempre fazendo questão de dizer que estava separando o "atleta extremamente talentoso, que cumpria um papel diferente dentro do campo, uma referência de talento do Palmeiras" do Valdivia como cidadão, o médico também disse que a atuação da equipe ajudou o jogador a entender e assumir que precisava mudar, já que era um desrespeito não só com ele, mas com o clube no qual era funcionário.

"Mas a partir de um determinado estágio fica mais difícil conseguir, porque já tinha uma série de problemas acumulados que exigiram que a gente fizesse uma adaptação de treinamento especial. Isso foi extremamente divulgado. A vantagem que a gente tem hoje é que se você fizer uma busca na internet, você vai encontrar uma série de momentos em que você identifica que o regime de treinos vai ser diferente, que há uma preocupação individualizada pra que ele se machuque menos possível, na mesma medida que ele se compromete, tardiamente, a fazer a parte dele como atleta em relação ao comportamento", explicou.

Contudo, mesmo com críticas ao comportamento que Valdivia tinha, o que o levou a diversas lesões, Rubens Sampaio declarou que, mais de uma vez, entrou em contato com a imprensa para defendê-lo quando mereceu.

Isso é importante que fique claro: estou separando o jogador talentoso do homem de comportamento inadequado", finalizou. 

 
Luiz Adriano vê Flamengo como espelho no futebol brasileiro
Comentários