Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

STJD indefere pedido do São Paulo de anulação do jogo contra o Atlético-MG

Segundo o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, clube perdeu o prazo legal para o pedido de impugnação

Tricolor pedia a impugnação da partida por erro do VAR
Tricolor pedia a impugnação da partida por erro do VAR (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva indeferiu, nesta terça-feira (20), o pedido do São Paulo de anulação do jogo contra o Atlético-MG, no dia 3 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o presidente do STJD, Otávio Noronha, o clube paulista perdeu o prazo legal para ingressar com o pedido de impugnação do jogo, que aconteceu há praticamente mês e meio.

O São Paulo pediu a anulação da partida diante do Galo na última segunda (19), sob a justificativa de que teria havido um erro da arbitragem de vídeo, então operada por Rafael Traci, quando o jogo estava 0 a 0 - o resultado final foi de 3 a 0 para os mineiros.

Recentemente, em entrevista ao canal 'Sportv', Leonardo Gaciba, ex-árbitro e hoje presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, admitiu o erro da equipe liderada por Jean Pierre Gonçalves.

"Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não é colocada (de forma correta). Há outros detalhes que temos na análise que a gente faz. Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento", afirmou Gaciba, à oportunidade.

Outro clube que pediu a impugnação de uma partida no Brasileirão foi o Grêmio, diante do próprio São Paulo, no último sábado (17).

Fernando Diniz desabafa sobre críticas a Gabriel Sara: 'Todo mundo querendo massacrar'

Mais Vistas