Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Samba, jatinho particular e teste para Covid-19: as últimas horas de Jesus no Flamengo

Treinador se despediu do elenco rubro-negro em almoço no Ninho do Urubu e é aguardado em Portugal nesta terça-feira (21)

Jorge Jesus fez almoço de despedida com jogadores no Ninho do Urubu
Jorge Jesus fez almoço de despedida com jogadores no Ninho do Urubu - Thiago Ribeiro (Foto: Thiago Ribeiro)

Por Arthur Quezada e Monique Danello

Apesar da confirmação da saída de Jorge Jesus do Flamengo na última sexta-feira (17), o treinador ainda voltou a se encontrar com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. Os dois jantaram juntos neste domingo (19), quando era aguardada também a presença do presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, o que não aconteceu.

Na saída do restaurante, Braz confirmou que a multa rescisória do Mister ainda não foi paga, mas não colocou a questão como uma preocupação. O dirigente também foi questionado sobre o possível interesse do clube português em alguns dos principais jogadores do Flamengo.

“Todo o elenco do Flamengo interessa, mas não tem ninguém à venda. Não tem qualquer tipo de interesse oficial por jogador nosso e se tiver também, para ser educado, eu vou falar que vai ser difícil sair, para não falar de outra maneira. Se quiser levar jogador do Flamengo vai lá e paga a multa rescisória, não é pouca. Acho pouco provável um time ter essa condição hoje” disse à reportagem do Globoesporte.com.

Antes de seguir de volta para Portugal, Jorge Jesus e sua comissão técnica fizeram questão de se despedir dos jogadores e funcionários rubro-negros. Nesta segunda-feira (20), o Mister ofereceu um almoço para os integrantes do departamento de futebol, no Ninho do Urubu.

Como o elenco ganhou folga até quarta, nem todo mundo esteve presente no encontro. Com roda de samba e carinho dos atletas, funcionários e dirigentes, o Mister encerrou sua passagem pelo Flamengo. Na saída do CT, o treinador parou para atender torcedores, assinou uma bandeira com sua foto e voltou a dizer que os rubro-negros ficarão para sempre em seu coração.

Ao som de muito samba, jogadores e funcionários do Flamengo se despedem de Jorge Jesus

Desde que retornou de Portugal, Jorge Jesus e os membros da comissão técnica vem sendo testados toda semana pelo Flamengo. O último exame foi realizado há menos de sete dias, na última quarta-feira (15), antes da final do Campeonato Carioca.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Chegada a Portugal

Em Lisboa, todos já estão à espera de Jorge Jesus. Desde a última sexta-feira, quando a notícia da contratação do treinador pelo Benfica foi oficializada, meios de comunicação já projetam a revolução que o Míster vai promover para a próxima temporada nos Encarnados.

Jorge Jesus deve ser apresentado pelo clube lusitano com toda pompa de uma grande contratação. O presidente do Benfica, Luís Felipe Viera, fez questão de viajar até o Rio de Janeiro no último domingo (19), com jatinho particular, para buscar Jorge Jesus e a sua comissão técnica. A aeronave parte rumo à Portugal na noite desta segunda-feira (20) e chegará no Aeroporto de Tires, em Cascais, região metropolitana de Lisboa, nesta terça-feira (21), no início da manhã no Brasil (12h, horário de Lisboa).

Depois do desembarque, todos a bordo deverão passar pelo procedimento de teste do Covid-19, assim como todos os passageiros que chegam à Portugal vindos do Brasil. Após os testes, o novo treinador do Benfica deve seguir para o centro de treinamento do clube, no Seixal.

A apresentação de Jorge Jesus deve acontecer ainda nesta semana. Especula-se que o Benfica planeja faze-la no aniversário de 66 anos do treinador, na próxima sexta-feira (24).

O Benfica ainda disputará a final da Taça de Portugal, contra o Porto, dia 1 de agosto, em Coimbra. Jorge Jesus não deve comandar o time neste jogo, mas essa questão ainda não está definida.

Pep Guardiola fala sobre Domènec no Flamengo

Mais Vistas