Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Sampaoli passa vídeos de outros times para ajudar treino tático de atletas no Atlético

Durante a quarentena, técnico argentino utiliza imagens para compartilhar conceitos que pretende trabalhar

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, auxilia atletas com vídeos I Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, auxilia atletas com vídeos I Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Por Redação do Esporte Interativo

Com as medidas de distanciamento social motivadas pela pandemia do novo coronavírus, os técnicos dos clubes brasileiros tentam se virar para passar seus pensamentos e ideias para os jogadores.

O goleiro Victor, do Atlético-MG, revelou à "TV Galo" que o argentino Jorge Sampaoli tem distribuido materiais e vídeos - inclusive com imagens de outros times - por meio do gerente de futebol Gabriel Andreata para auxiliar os treinos táticos em casa. O preparador de goleiros Rogério Maia também enviou materiais específicos para os atletas da posição.

"Andreata passou material de estudo, não só de jogos do Atlético, mas de outras equipes. Ideia de jogo, conceitos que ele pretende trabalhar. E nos passou também algumas ideias de treinamento, modelos de trabalho físico, que é o que se dá pra trabalhar nesse momento. Juntamente o (Rogério) Maia, criou um grupo com os goleiros, passando sugestão de atividades e exercícios".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Segundo os jogadores, os vídeos contêm imagens de vários modelos de jogo que Sampaoli gosta, com repertório de jogadas ofensivas e saída de bola. O treinador se encontra isolado em Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de BH, mas constantemente se dirige até o CT para comandar o processo de formatação dos treinamentos.

Xavi e Iniesta: a trajetória de dois gênios do futebol mundial

Mais Vistas