Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Sánchez supera ídolo e fica perto de marca histórica no Santos

Uruguaio Carlos Sánchez ultrapassa colombiano Maurício Molina na corrida pela artilharia estrangeira do Santos entre todos os tempos; Copete lidera a lista 

Carlos Sánchez registra 14 gols pelo Santos em 2019
Carlos Sánchez registra 14 gols pelo Santos em 2019 (Miguel Schincariol/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Grande destaque do Santos ao longo do ano, Carlos Sánchez é também o artilheiro do clube na atual temporada. No último domingo (29), contra o CSA, o uruguaio marcou de pênalti na Vila Belmiro e deixou para trás o ídolo Maurício Molina.

Com isso, o meia alcançou a marca de 18 gols com a camisa alvinegra e entrou para o seleto grupo de principais estrangeiros que balançaram as redes. Craque do Peixe entre 2008 e 2009, Molina anotou 17 em 69 jogos.

É lindo saber que estou nesta lista. Seria uma honra muito grande alcançar esse posto e ultrapassar o Copete. Porém, não é apenas um objetivo pessoal que estou buscando no Santos. Penso primeiramente em conquistar coisas no coletivo, como vitórias e títulos. Claro que balançar as redes sempre nos dá mais confiança, mas não é um objetivo que ficarei desesperado para alcançar”, afirmou o camisa 7 em entrevista ao próprio clube.

Jonathan Copete, que está emprestado ao Pachuca, do México, ainda é o dono da primeira colocação. Ao todo, já foi às redes em 26 oportunidades. Apesar da proximidade com o ex-companheiro, Sánchez prefere focar no compromisso contra o Vasco pelo Brasileirão.

“O Vasco é um time qualificado e vem de uma vitória importante jogando longe de seus domínios. Eles são muito fortes jogando em casa, na Copa do Brasil já percebemos isso. Temos que entrar atentos desde o início para vencer. Óbvio que se marcar mais um gol ficarei bem feliz, mas primeiro quero ajudar a equipe dentro de campo e voltar para Santos com o triunfo na mala”, concluiu o uruguaio.

Confira a lista de artilharia:

  • Copete (Colômbia) - 26 gols
  • Echevarrieta (Argentina) - 20 gols
  • Sánchez (Uruguai) - 18 gols
  • Molina (Colômbia) - 17 gols

Vascaínos e santistas entram em campo no sábado (05), às 17h (de Brasília), em São Januário. Com 41 pontos, o Santos é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, oito atrás do líder Flamengo.

Mais Vistas