Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos: CBF admite erro em pênalti marcado para o Coritiba

Wagner Nascimento Magalhães marcou pênalti de Dodô em mão na bola, no primeiro tempo

Wagner Nascimento Magalhães marcou pênalti de Dodô a favor do Coritiba
Wagner Nascimento Magalhães marcou pênalti de Dodô a favor do Coritiba (Rafael Assuncao, Photo Premium/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisou o lance e admitiu erro na marcação de pênalti a favor do Coritiba, na partida diante do Santos, na Vila Belmiro, na última quinta-feira (27), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

À ocasião, o árbitro Wagner Nascimento Magalhães marcou pênalti de Dodô, após toque da bola em sua mão, quando ele estava de costas para o lance. Mesmo após a checagem do VAR, o juiz carioca decidiu seguir com a sua decisão, que culminou com o gol de empate do Coxa.

"A bola bate no braço do defensor [do Santos], que está em posição natural e justificada para o movimento realizado durante uma disputa. O árbitro marca pênalti, e o VAR imediatamente inicia a checagem do lance", começa dizendo, no vídeo.

Ao analisar os ângulos, percebe que a posição do braço do defensor foi consequência do movimento realizado pelo seu corpo, portanto, justificada pelas regras do jogo. O árbitro principal, após analisar as imagens na área de revisão, decide de forma equivocada a manutenção da sua decisão inicial", completa.

Comentaristas da TNT debatem sobre goleada do Palmeiras contra o São Paulo

Mais Vistas