Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos espera receber dinheiro do caso Cueva ainda este mês

Pedro Doria, do Comitê de Gestão do Santos, disse que o Peixe tem decisão favorável no caso

Cueva é motivo de briga judicial do Santos
Cueva é motivo de briga judicial do Santos - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O Santos ainda vive o dilema do caso Cueva que, de acordo com Pedro Doria, do Comitê de Gestão do Peixe, pode estar, finalmente, próximo do fim. Apesar do meia já ter acertado com o Yeni Malatyaspor, da Turquia, no último mês, a situação financeira entre o Alvinegro, juntamente ao Krasnodar, e o Pachuca segue.

Para relembrar o acontecido, o Santos se uniu ao clube da Rússia, que emprestou o peruano aos paulistas, para processar Cueva e o clube mexicano na federação internacional. Isso porque o jogador deixou o Alvinegro de forma forçada para assinar com o Pachuca. A Fifa liberou o contrato de trabalho, mas condenou o Pachuca a indenizar os dois clubes envolvidos na negociação.

De acordo com Pedro Doria, em entrevista à 'Rádio Bandeirantes', "Cueva é um litígio entre clubes envolvidos e o Pachuca". O membro do Comitê de Gestão santista ainda disse que o Peixe tem decisão favorável.

 

A Fifa concedeu a rescisão e imputou a indenizar as partes envolvidas. É um problema do Pachuca com a Fifa. Clubes envolvidos cobram os direitos. Acredito que em setembro ainda tenhamos mais uma decisão favorável no caso do Cueva. Onde ele joga agora não interessa. Nosso litígio é Santos e Krasnodar versus Pachuca", disse Doria.

O Santos pede 100 milhões de euros (cerca de R$ 628 milhões na cotação atual), que corresponde ao valor da multa do jogador. Contudo, o clube acredita que não receberá essa quantia e espera, no mínimo, parte dos 7 milhões de euros prometidos ao Krasnodar que ainda não foram pagos. Em real, este valor gira em torno de 44 milhões atualmente.

Santos bate o Ceará por 1 a 0 em jogo cheio de expulsões

Mais Vistas