Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos fica impedido de registrar jogadores por dívida com time alemão por Cleber Reis

Zagueiro, que entrou em campo apenas dez vezes com a camisa do Santos, chegou do Hamburgo em 2017; dívida é de quase R$ 16 milhões

Cleber Reis entrou em campo apenas dez vezes com a camisa do Santos
Cleber Reis entrou em campo apenas dez vezes com a camisa do Santos - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Leonardo Ferreira

O Santos teve bloqueado o acesso ao sistema de registro de jogadores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por conta de uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cleber Reis. A informação é do 'Uol' e confirmada pela reportagem do Esporte Interativo com a própria entidade.

A equipe paulista ainda busca contornar a situação, mas os alemães cobram na Fifa R$ 15,8 milhões, que correspondem à própria transferência e honorários.

O acesso ao sistema de registro de atletas está bloqueado desde segunda-feira. Assim, o Peixe não poderá contratar ninguém por tempo indeterminado. Ainda há, porém, a possibilidade de vender jogadores.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Casos semelhantes sofreram times do futebol europeu, como Chelsea e Barcelona, mas por motivos diferentes. Ambos burlaram regras da Fifa no ato da contratação de jovens jogadores.

Cleber Reis chegou ao Santos no início de 2017 como uma das boas contratações do time naquela temporada - ele já havia se destacado por Ponte Preta e Corinthians, antes de se transferir para a Alemanha. O zagueiro, contudo, não convenceu na Vila Belmiro e realizou apenas dez jogos pelo clube. Em sua estreia, contra a Ferroviária, pelo Paulistão, acabou expulso de campo.

O contrato do defensor com o Peixe vai até 2022. Então presidente, Modesto Roma Júnior foi o responsável pela sua volta ao Brasil.

Yuri Alberto comenta sobre renovação com o Santos

Mais Vistas