Futebol Brasileiro

Santos lança plataforma de 'crowdfunding' com objetivo de quitar dívidas do clube

Intitulada como "Virada Santista", o Peixe lançou essa forma de vaquinha online visando quitar especificamente as dívidas do clube com a Fifa 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

O objetivo é, exclusivamente, quitar as pendências do Santos com a Fifa(Divulgação/Santos)

O objetivo é, exclusivamente, quitar as pendências do Santos com a Fifa | Divulgação/Santos

As dívidas para o Santos não fecham há já um tempo. Entre outras, o Peixe inclusive lida com uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha, em que, recentemente, se foi feito um acordo relacionado à compra do zagueiro Cléber Reis, em 2017. A pendência foi acordada para que o clube do litoral paulista pudesse voltar a contratar. 

Por isso, com o objetivo de quitar essa e outras dívidas do clube,  o Santos lançou uma espécie de "vaquinha virtual" para arrecadar dinheiro e, enfim, acabar com as pendências que ameaçam a situação financeira do clube. 

A contribuição mínima é de R$10 e a arrecadação de dinheiro por meio da vaquinha online oferece também recompensas, como um diploma virtual de participação e inclusão do nome na homepage de agradecimento aos doadores da campanha.

A primeira meta do clube é é atingir R$500.000,00 nesta 1ª fase. Os valores arrecadados serão utilizados exclusivamente para o pagamento de dívidas relacionadas aos processos da Fifa.

 
Thiago Silva indica que estava ficando 'acomodado' no PSG e comemora novos desafios no Chelsea
Comentários