Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos pode ser proibido de contratar por três janelas de transferências

Peixe pode ser punido pela Fifa por conta de dívida em relação à compra de Soteldo, em 2019

Soteldo está no Santos desde o início de 2019
Soteldo está no Santos desde o início de 2019 (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

Em profunda crise financeira, o Santos pode ter mais um grande problema causado por débitos não pagos. O Huachipato move uma ação na Fifa e o Peixe pode ficar proibido de fazer contratações por três janelas de transferências.

O clube chileno cobra 3,4 milhões de dólares (R$ 18 milhões, aproximadamente) pela compra de 50% dos direitos econômicos de Yeferson Soteldo, em janeiro de 2019. Segundo o advogado do Huachipato, Eduardo Carlezzo, a punição ao Santos é apenas uma "questão de tempo".

"A sentença é definitiva. Ela foi dada em primeira instância, houve recurso da parte do Santos. CAS rejeitou, portanto, está confirmada a obrigação do Santos de pagar R$ 3,4 milhões e também está confirmada a sanção do Santos de contratar por três janelas. Precisamos pedir a aplicação desta sanção. A punição já está definida na sentença. Vai ser aplicada, não tem discussão, é só uma questão de tempo. Proibir contratações pelas próximas três janelas, e o montante da dívida atualizado U$ 3,4 milhões", disse o advogado em entrevista ao 'Uol Esporte'.

O Santos vem atravessando diversos problemas causados pela falta de pagamentos. O clube já está punido pela Fifa, não podendo registrar novos jogadores até que pague a dívida com o Hamburgo pelo zagueiro Cléber Reis. Além disso, Everson e Sasha buscam na Justiça a rescisão alegando falta de pagamentos.

Paulo Almeida brinca que Neymar seria reserva do Santos em 2002: 'Ia sentar'

Mais Vistas