Futebol Brasileiro

Santos relaciona 'novo raio' pela primeira vez contra a Inter de Limeira

Atacante Renyer, de apenas 16 anos, assinou vínculo profissional com o clube praiano e tem multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 460 milhões)

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Renyer, de apenas 16 anos, é promessa de "novo raio" na Vila Belmiro(Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Renyer, de apenas 16 anos, é promessa de "novo raio" na Vila Belmiro | Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos inscreveu na última quarta-feira (29) o atacante Renyer, de apenas 16 anos, no Campeonato Paulista. O jogador, inclusive, já foi relacionado por Jesualdo Ferreira e pode estrear nesta quinta (30), diante da Inter de Limeira, pela terceira rodada do torneio estadual.

O técnico português acompanhou de perto os treinos do atleta na equipe B e gostou do que viu. Nas atividades da última terça (28), ele conversou especialmente com Renyer para dar dicas ao jovem.

Natural do Rio de Janeiro, Renyer já chamava a atenção desde muito mais novo, graças a seus lances plásticos e força com a perna esquerda. O atleta teve um impasse em sua renovação de contrato recentemente, mas o Santos conseguiu estender seu vínculo até dezembro de 2022.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Sua multa rescisória para o mercado internacional também aumentou e é de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 460 milhões, pelas cotações atuais). Os direitos econômicos do jovem ficaram 100% com o Peixe.

Apesar dos 16 anos de idade, Renyer já atua na equipe sub-20 do Santos. O atleta participou do Paulista e do Brasileiro da categoria, além da Weifang Cup, na China, da qual o time praiano foi vice-campeão.

O atacante agora é a nova promessa de "novo raio" na Vila Belmiro, podendo suceder Rodrygo, que deixou o Santos para rumar ao Real Madrid, em meados do ano passado, por 45 milhões de euros.

 
Comentários