Futebol Brasileiro

Santos renova com Renyer e estipula multa de 100 milhões de euros

Aos 16 anos, Renyer assinou seu primeiro contrato profissional 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Santos tem 100% dos direitos econômicos de Renyer(Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Santos tem 100% dos direitos econômicos de Renyer | Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos assinou nesta sexta-feira (20) o primeiro contrato profissional de Renyer. Tido como uma grande promessa, o atacante de 16 anos tem vínculo com o Peixe até dezembro de 2022, com opção de prorrogação por mais dois anos. Nas redes sociais, o jogador comemorou o acordo.

Os direitos econômicos de Renyer ficaram 100% com o Santos, que estipulou uma multa rescisória de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 453 milhões) para o atacante.

A negociação pela renovação do jogador se arrastou por um bom tempo. As partes não chegavam a um acordo sobre salário e bônus de Renyer na renovação. Em reunião nesta semana, diretoria do Santos e representantes do atleta concordaram nos termos, não divulgados, e viabilizaram o acordo.

Apesar de ter apenas 16 anos, Renyer já atua na equipe sub-20 do Santos. O atleta atuou no Paulista e Brasileiro da categoria, além da Weifang Cup, na China, da qual o Peixe foi vice-campeão.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Comentários