Futebol Brasileiro

Santos renova com atacante da base e coloca multa de R$ 470 milhões

Gabriel Pirani disputou a Copa São Paulo deste ano e assinou com o Peixe até o fim de 2022

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Gabriel Pirani em ação pelo Santos, na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Gabriel Pirani em ação pelo Santos, na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Santos acertou na última segunda-feira (03) a renovação de contrato do atacante Gabriel Pirani, de 17 anos. Ele assinou vínculo com o clube até o final de 2022 e sua multa rescisória passa a ser de 100 milhões de euros (cerca de R$ 470 milhões, pelas cotações atuais).

O jogador foi um dos destaques do Peixe no Campeonato Paulista sub-17, torneio em que anotou sete gols no ano passado. 

Pirani chegou ao Santos ainda aos dez anos de idade e, se chegar até o final de seu contrato, completará dez anos na Vila Belmiro.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em 2020, o atacante teve a chance de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi reserva do time treinado por Márcio Zanardi, que caiu na segunda fase da competição de base.

“Eu só posso agradecer ao Santos pela confiança no meu trabalho. São oito anos vivendo cada passo desse sonho. Um momento como esse só me faz relembrar toda a trajetória, no campo e no futsal, que começou em 2012. Estou muito feliz por viver esse momento ao lado da minha família e posso dizer que ainda tem muita coisa pela frente”, disse, em entrevista ao site oficial do Santos.

No ano passado, Pirani chegou a treinar como sparring de Jorge Sampaoli, mas não entrou em campo profissionalmente.

 
Comentários