Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos vai acionar a Fifa por calote de R$ 3,3 milhões do Boavista, de Portugal

Anúncio foi feito pelo presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, que espera o pagamento de 500 mil euros pela preferência de compra do zagueiro Luiz Felipe por parte da equipe portuguesa

Orlando Rollo é o presidente em exercício do Santos
Orlando Rollo é o presidente em exercício do Santos (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, confirmou, na noite da última quarta-feira (21), que acionará a Fifa para receber 500 mil euros (R$ 3,3 milhões, pelas cotações atuais) do Boavista, de Portugal.

O valor é referente à preferência de compra do zagueiro Luiz Felipe, de 27 anos, que foi acordada ainda quando José Carlos Peres, hoje afastado do cargo de mandatário, estava à frente do Peixe. Até agora, porém, nenhum centavo foi enviado ao clube da Vila Belmiro, que contava com esse dinheiro para ajudar a pagar o Hamburgo, da Alemanha, pela dívida por Cléber Reis.

"Vamos cobrar o Boavista na Fifa. O Santos contava com esse dinheiro para dar de entrada na negociação com o Hamburgo, da Alemanha, mas isso não aconteceu. Acionei o nosso departamento jurídico e pedi que fizesse cobranças diárias. Quando vi que eles não estavam respondendo, procurei imediatamente o presidente do Boavista e senti que havia grande possibilidade de calote internacional", disse Rollo, na reunião do Conselho Deliberativo do Santos.

"Fizemos o acordo com o empréstimo do conselheiro Andrés Rueda e, posteriormente, solicitei aos nossos advogados que entrassem na Fifa para recebermos esse pagamento", concluiu.

Durante a mesma reunião, foi votada - e aprovada - a venda de Yeferson Soteldo ao Huachipato. Com isso, o Peixe deixará de ter a dívida com a própria equipe chilena pela contratação do venezuelano, no ano passado, e o terá emprestado ao menos até fevereiro, enquanto os sul-americanos não conseguem uma proposta vantajosa para vendê-lo ao exterior.

Soteldo marca de cavadinha e amplia para o Santos

Mais Vistas