Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

São Paulo dará palestras sobre assédio e machismo para jogadores da base

Projeto “Além das quatro linhas” surge em meio aos debates sobre violência de gênero no futebol 

São Paulo fará palestras sobre machismo e violência de gênero para jogadores da base
São Paulo fará palestras sobre machismo e violência de gênero para jogadores da base - Ettore Chiereguini (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Por Redação da TNT Sports

Projeto "Além das quatro linhas" surge em um momento que os holofotes do esporte se viraram também para a temática da cultura do estupro. A prisão de Daniel Alves, na Espanha, e de Robinho, no Brasil, ambos condenados por estupro, provocaram discussões a respeito das relações intrínsecas entre futebol e violência contra mulheres.

Participarão dos encontros atletas que atuam entre as categorias sub-14 e sub-20, no CFA de Cotia. Coordenado pelos psicólogos Thiago Bettega e Rafaela Bertodi, que trabalham na base do Tricolor, o projeto “Além das Quatro Linhas” busca debater temas de relevância que não costumam ter espaço no meio futebolístico.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO SÃO PAULO DA TNT NO WHATSAPP!

Além dos encontros com os colaboradores do São Paulo, está prevista uma palestra com a promotora de Justiça Valéria Scarance, que é professora de Direito da PUC-SP e autora do livro "Lei Maria da Penha: o processo no caminho da efetividade".

Mais Vistas