Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Sem Cueva, Veríssimo e Aguilar, Santos inscreve 28 jogadores para estreia do Paulistão

Ambos os zagueiros sofreram lesões nos treinamentos de pré-temporada, enquanto que meia peruano tem futuro incerto; time praiano ainda pode realizar mudanças na lista

Cueva treinou durante a pré-temporada, mas não deve ficar no Santos em 2020
Cueva treinou durante a pré-temporada, mas não deve ficar no Santos em 2020 - Fernanda Luz/AGIF (Fernanda Luz/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na noite da última terça-feira a lista enviada pelo Santos para inscrever jogadores na estreia do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (23), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, diante do Red Bull Bragantino. Foram 28 atletas incluídos e três baixas importantes: Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Christian Cueva.

Ambos os zagueiros acabaram sofrendo lesões nos fortes treinamentos promovidos pelo novo treinador, Jesualdo Ferreira, durante a pré-temporada. Eles, porém, ainda podem ser inscritos para o restante da competição, caso o Santos deseje.

Com isso, o técnico português terá problemas para escalar sua defesa, uma vez que os únicos atletas para a zaga são Luan Peres, Luiz Felipe, Alex, recém-promovido da equipe B, e Wagner Leonardo, da base.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Já no caso de Cueva, o clube paulista segue buscando uma transferência para o exterior a fim de diminuir o prejuízo de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões, na cotação atual), que deverão ser pagos em três parcelas a partir deste ano ao Krasnodar, da Rússia. O peruano, que ainda tem futuro incerto, foi contratado no ano passado por empréstimo, com uma cláusula de obrigação de compra.

Outro nome fora da lista de inscritos é o de Bryan Ruiz, costarriquenho que busca um entendimento com o Santos por pagamento de ordenados atrasados e a consequente rescisão de contrato. Ele não será usado por Jesualdo e tem contrato com o Peixe até o final do ano.

Veja abaixo a lista completa do Santos para a estreia diante do Red Bull Bragantino:

Goleiros: Everson, Vladimir e João Paulo

Laterais: Pará, Madson e Felipe Jonatan

Zagueiros: Luiz Felipe, Luan Peres e Alex

Volantes: Carlos Sánchez, Alison, Jobson e Diego Pituca

Meias: Evandro e Jean Mota

Atacantes: Soteldo, Eduardo Sasha, Raniel, Marinho, Derlis González, Lucas Venuto, Arthur Gomes e Fernando Uribe

Lista B: Sandry (volante), Wagner Leonardo (zagueiro), Yuri Alberto (atacante), Kaio Jorge (atacante), Tailson (atacante)

Cueva tem proposta do San Lorenzo, da Argentina, para deixar o Santos

Mais Vistas