Futebol Brasileiro

Sem dinheiro e em crise, Atlético prevê perda de pontos no Campeonato Brasileiro

Sette Câmara, presidente do Atlético, diz que clube não tem dinheiro para pagar a dívida da compra de Maicosuel e prevê atraso em pagamento de salários

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Atlético teme perda de pontos por dívida com Maicosuel(Getty Images)

Atlético teme perda de pontos por dívida com Maicosuel | Getty Images

A situação do Atlético Mineiro não é nada boa. Além do péssimo desempenho futebolístico apresentado antes da pandemia, com eliminação na Copa do Brasil e Sul-Americana, o clube não tem dinheiro para pagar a dívida na FIFA por Maicosuel, avaliada em R$ 13 milhões.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O presidente do clube mineiro, Sette Câmara, afirmou em entrevista ao 'blog do Perrone' que a situação é pior do que o esperado e teme a perda de pontos no Campeonato Brasileiro:

"Eu não tenho perspectiva de fazer o pagamento na segunda-feira. Se eu não fizer, o Atlético vai tomar três pontos na cabeça. Não sei te dizer direito quais os desdobramentos, mas tenho a impressão de que (além de tirarem três pontos), eles fixam um novo prazo, uma nova penalidade esportiva, que eu não sei te dizer qual é, se é outra perda de pontos ou já é rebaixamento. É desesperador, porque me pegou no pior momento, no meio do coronavírus, não tem receita, não tem futebol."

O cartola atleticano havia feito uma reserva de cerca de R$ 9 milhões para o pagamento da dívida, mas com a alta do euro, o valor da dívida subiu nos últimos dias, superando o que o time alvinegro tinha em caixa. Sem conseguir o apoio da FIFA para uma renegociação e sem empréstimos, o mandatário se vê sem saída.

"A Fifa foi muito insensível. Eu fiz uma proposta para eles, estou pedindo um parcelamento. Não é cano, nem prazo, nem prorrogação, nem nada. Eu preciso de um parcelamento para poder pagar meus funcionários, mas não é o jogador, é o porteiro, o limpador da piscina."

 
EXCLUSIVO: Felipe comemora bom resultado contra o Liverpool: 'A gente trabalha pela vitória'
Comentários