Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

São Paulo comunica que não pedirá anulação da partida contra o Ceará

Tricolor destaca em nota que 'aplicação do VAR precisa ser revista no Brasil'

Ceará x São Paulo foi marcada por muita reclamação da arbitragem I Foto: Kely Pereira/AGIF
Ceará x São Paulo foi marcada por muita reclamação da arbitragem I Foto: Kely Pereira/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

O São Paulo enviou um comunicado oficial, na manhã desta sexta-feira (27), informando que não vai ingressar com um pedido de anulação da partida contra o Ceará, válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O Tricolor alegou que o "clube tem princípios, é balizado pela retidão de conduta e se orgulha de fazer o correto", mas destacou que a aplicação do VAR precisa ser revista no Brasil.

É preciso, hoje, que um clube diga com clareza que a aplicação do VAR precisa ser revista no Brasil. A tecnologia é bem-vinda, mas precisa ser bem aplicada".

"Todo o futebol brasileiro se beneficiará de mais capacitação, transparência e de maior clareza quanto às diretrizes que embasam as decisões".

Confira a nota oficial:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

A partida entre São Paulo e Ceará terminou empatada em 1x1, no Castelão, mas foi recheada de polêmicas, principalmente por causa de um lance específico. No segundo tempo, após chute de Luan desviado na defesa, a bola tocou em Pablo - em posição de impedimento - e sobrou para Luciano finalizar. No rebote, o próprio Pablo aproveitou e marcou o gol.

Na sequência, Wagner do Nascimento Magalhães ouviu o VAR, assinalou que o gol foi legal e deu o reinício da partida. Segundos depois, o árbitro voltou atrás a marcou corretamente o impedimento de Pablo no lance.

Mais Vistas