Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

São Paulo entra com pedido de anulação da partida contra o Atlético-MG

Time tricolor reclama de gol de Luciano anulado no primeiro tempo da derrota por 3 a 0, no Mineirão, quando jogo ainda estava 0 a 0

São Paulo acabou derrota pelo Atlético, por 3 a 0
São Paulo acabou derrota pelo Atlético, por 3 a 0 (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta segunda-feira (19), o São Paulo entrou no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com um pedido de anulação da partida contra o Atlético-MG, realizada no dia 3 de setembro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A informação é do 'Globoesporte.com' e foi confirmada pela reportagem do Esporte Interativo.

O Tricolor paulista reclama do gol de Luciano anulado pelo VAR, no primeiro tempo do jogo, quando o duelo ainda estava 0 a 0 - posteriormente, o Galo viria a ganhar por 3 a 0. A arbitragem deu impedimento do atacante, mesmo após a verificação das imagens no vídeo.

Recentemente, em entrevista ao canal 'Sportv', Leonardo Gaciba, ex-árbitro e hoje presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, admitiu o erro da equipe liderada por Jean Pierre Gonçalves. O equívoco teria sido de Rafael Traci, que comandava o aparelho.

"Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não é colocada (de forma correta). Há outros detalhes que temos na análise que a gente faz. Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento", afirmou Gaciba, à oportunidade.

O São Paulo, então, segue o mesmo caminho do Grêmio, que também entrou com um pedido de anulação da partida diante dos próprios paulistas, no último sábado (17). O Tricolor gaúcho reclamou de pênaltis não marcados tanto pela arbitragem no campo, quanto pelos do VAR.

Roberto Natel atende a reportagem do Esporte Interativo com exclusividade

Mais Vistas