Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Somos o último campeão e vamos fazer valer isso', comenta Marcelo Gallardo

Em coletiva no estádio Monumental, técnico do River prega respeito ao time do Flamengo antes da grande final

Em coletiva, Marcelo Gallardo pregou respeito ao time do Flamengo antes da final I Foto: Buda Mendes/Getty Images
Em coletiva, Marcelo Gallardo pregou respeito ao time do Flamengo antes da final I Foto: Buda Mendes/Getty Images

Um dia antes da grande decisão da Libertadores, o técnico argentino Marcelo Gallardo concedeu uma entrevista coletiva no estádio Monumental de Lima, palco da partida. O comandante do River Plate comentou sobre a força do time do Flamengo e evitou comparar a final deste sábado (23) com o jogo contra o Boca Jrs em 2018.

“As finais são todas difíceis e todas tem suas diferenças. Não a comparo com a anterior. São rivais diferentes, que tem suas qualidades. Depois de 38 anos, voltam a jogar a final e seus torcedores obviamente estão entusiasmados. Sabemos que essa posição nos fortalece, não pelo que vivemos, mas porque merecemos. Somos o último campeão, mas vamos fazer valer isso, vamos defender, contra um rival muito forte”.

Gallardo também citou a empolgação dos torcedores de ambos os clubes antes da decisão da competição continental e pregou respeito ao Rubro-Negro.

“Não vivo no Brasil, mas acho que as pessoas estão empolgadas porque time joga muito bem. Jogadores do Flamengo mostraram muito respeito por nós, sentimento do torcedor não podemos controlar. Não vimos ninguém se manifestando que se sentia campeão, mostraram sempre muito respeito, assim como nós mostramos por eles".

Milhares de torcedores brasileiros e argentinos fizeram longas viagens para estarem em Lima. O treinador do River não deixou de mencionar o esforço dessas pessoas e afirmou que o clube se sente mais forte por causa delas.

River Plate realizou um treino no estádio Monumental, em Lima, nesta sexta-feira (22) I Foto: Raul Sifuentes/GettyImages
River Plate realizou um treino no estádio Monumental, em Lima, nesta sexta-feira (22) I Foto: Raul Sifuentes/GettyImages

"Sinceramente, não nos surpreende. A paixão da torcida, o que fazem, tudo que tem que suportar, dinheiro, trabalho. A paixão segue sendo o que supera qualquer coisa. Sabemos o esforço que eles fazem, o que estão passando, sentimos esse esforço. Essa equipe sabe o que faz o torcedor pra estar aqui e tantos outros que não podem estar. Nos sentimos mais fortes e os jogadores jogam por isso".

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

O Rubro-Negro e os Millonarios se enfrentam neste sábado (23), às 17h (de Brasília), no estádio Monumental, em Lima, no Peru, pela grande final da Libertadores.

Mais Vistas