Futebol Brasileiro

Sornoza fica perto de deixar o Corinthians rumo à LDU, diz empresário

Fora dos planos de Tiago Nunes, o equatoriano Sornoza deve fechar com o time de seu país natal por empréstimo de um ano com opção de compra

Avatar del

Por Redacão do Esporte Interativo

Sornoza vai deixar o Corinthians para voltar ao Equador em 2020(Marcello Zambrana/AGIF)

Sornoza vai deixar o Corinthians para voltar ao Equador em 2020 | Marcello Zambrana/AGIF

Sem conseguir se firmar no Corinthians em 2019, o volante Júnior Sornoza deve deixar a equipe paulista para a temporada 2020. O jogador equatoriano está perto de acertar com a LDU, de seu país natal, um contrato de empréstimo de um ano com opção de compra.

"Já temos um acerto verbal com a LDU e vamos honrá-lo. Entre clubes (Corinthians e LDU) também está ok. Meu sócio tratou diretamente com a LDU e estamos aguardando os contratos. Cada parte cedeu um pouco. A operação deverá ser concluída nos primeiros dias do ano (2020)", revelou o empresário Bernardo Escansette ao "Globo Esporte".

Contratado junto ao Fluminense no início de 2019, Sornoza fez 41 jogos como titular na temporada, mas não conseguiu virar unanimidade no Timão. O técnico Tiago Nunes, que assume a equipe no próximo ano, não contava com o atleta em seus planos.

O Corinthians também já perdeu o volante Júnior Urso, que fechou com o Orlando City. Para a posição, o clube está perto de fechar com o colombiano Víctor Cantillo, do Junior Barranquilla. A única contratação anunciada pelo Timão até agora foi a do atacante Luan, ex-Grêmio.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

 
Comentários