Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Técnico convida Darío Conca a jogar o Paulistão pelo São Bento

Em coletiva de imprensa, Edson Vieira revelou convite ao argentino de 37 anos, que se aposentou no ano passado atuando pelo Austin Bold, dos EUA

Darío Conca, em ação pelo Guangzhou Evergrande, da China
Darío Conca, em ação pelo Guangzhou Evergrande, da China (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Considerado um dos grandes gringos do futebol brasileiro no século XXI, Darío Conca está atualmente aposentado e fazendo sucesso nas redes sociais com postagens divertidas. Em 2021, porém, o argentino pode voltar a jogar profissionalmente.

Em coletiva de imprensa divulgada pelo São Bento, o técnico do clube, Edson Vieira, revelou que fez um convite ao ex-Fluminense, Vasco e Flamengo para disputar o Campeonato Paulista com a camisa do time de Sorocaba.

"Queria trazer o Conca, fui treinador dele ontem (em um evento). Falei pra ele: 'Vamos pro São Bento, cara. Ajuda nós'. Mas pode ser, hein? Deixar vocês ouriçados. Quem sabe o baixinho aparece para treinar. Ele está no Brasil, não vai mais embora daqui. Quem sabe pinta o camisa 10. Eu queria", disse Vieira.

Mais tarde, em vídeo divulgado em seu Instagram pessoal, Conca confirmou a possibilidade e deixou em aberto uma possível volta ao futebol. Ele encerrou sua carreira em 2019, após fazer apenas três jogos pelo Austin Bold, dos Estados Unidos.

"Fala, galera. Hoje, tive a oportunidade de jogar de novo. Agora, eu quero a sinceridade de vocês: será que dá para voltar a jogar profissionalmente? A proposta começou a chegar. Só vocês podem decidir por mim. Abraço", disse o argentino.

Conca não seria a primeira "loucura" do São Bento para a disputa do Paulista do ano que vem. Recentemente, o time sorocabano contratou o youtuber Juninho Manella para realizar testes no clube e jogar o estadual.

Mais Vistas