Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Temporada do futebol será cancelada na Argentina e torneio ficará dois anos sem rebaixamento, diz jornal

Informação do 'Clarín' é de que a Associação de Futebol Argentina (AFA) decidiu que haverá acesso à primeira divisão e, em 2022, com 28 equipes, voltarão a ser decididos os rebaixados; vagas para Libertadores e Sul-Americana também foram definidas

O Boca Juniors foi o campeão do Campeonato Argentino; Copa Superliga foi cancelada
O Boca Juniors foi o campeão do Campeonato Argentino; Copa Superliga foi cancelada - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A temporada do futebol argentino deve ser oficialmente cancelada na próxima terça-feira (28), segundo o diário 'Clarín'. De acordo com a publicação, as vagas da Libertadores e da Sul-Americana serão definidas com a classificação atual e não haverá rebaixamento até 2022.

No momento, era disputada a Copa Superliga - o Boca Juniors foi o campeão do Campeonato Argentino. A competição compõe pontos para a temporada e definiria, em uma tabela de classificação juntando a primeira fase da Copa Superliga e o Argentino, os times que seriam rebaixados e as vagas para as competições continentais.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Atualmente com 24 equipes, o Campeonato Argentino receberá acessos, ficando com 28 clubes. Apenas em 2022 os rebaixamentos voltarão a acontecer. Atualmente, Gimnasia La Plata, Patronato e Central Cordoba cairiam pelos "promedios", média de pontuação das três últimas temporadas, método utilizado na Argentina para definir os rebaixados.

Já pensando na Libertadores de 2021, Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors estão garantidos na competição continental. Para a Sul-Americana, Vélez Sarsfield, San Lorenzo, Newell's Old Boys, Talleres, Defensa y Justicia e Lanús serão os representantes da Argentina.

Há, porém, uma vaga em aberto na Libertadores por conta da Copa da Argentina. A intenção da AFA é a de disputar a competição quando o futebol puder voltar a ser jogado, mas caso o torneio tenha de ser interrompido, a solução poderia ser a de dar a vaga para o Vélez, que iria para a Libertadores. Com isso, o Unión receberia a vaga para a Sul-Americana.

Di María relembra seus melhores momentos na Champions
  • Campeonato Argentino

Mais Vistas