Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Thiago Neves é apresentado no Sport e se declara: 'Maior do Nordeste'

Meia foi apresentado oficialmente no Leão neste sábado (19) e participou de entrevista coletiva no CT 

Thiago Neves durante apresentação no Sport neste sábado (19)
Thiago Neves durante apresentação no Sport neste sábado (19) (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Por Redação do Esporte Interativo

Após uma recepção calorosa no aeroporto de Recife, Thiago Neves foi apresentado oficialmente no Sport na tarde deste sábado (19). Durante entrevista coletiva, o meia repetiu sobre a sua motivação ao chegar no Rubro-Negro de Recife. O jogador agradeceu a recepção de toda a torcida e não fugiu dos assuntos polêmicos como o rebaixamento do Cruzeiro em 2019 e sua breve e conturbada passagem pelo Grêmio neste ano.

"Primeiro agradecer as palavras, muito obrigado. Eu fui muito bem recebido nas redes sociais, aos torcedores que mesmo sendo proibido foram ao aeroporto, deram um jeito de me abraçar. Fui bem recebido até por outros torcedores, tenho certeza que vou ser muito feliz no Sport e em Recife".

Thiago Neves desembarcou em Recife com festa no aeroporto (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Thiago Neves desembarcou em Recife com festa no aeroporto (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Sobre sua curta passagem pelo Grêmio neste ano de 2020, Thiago Neves frisou que o real motivo de sua saída não foi a adaptação. Segundo o meia, o tempo parado por conta da pandemia foi um grande fator que o prejudicou pelo fato de Renato Portaluppi já ter um time formado.

"Primeiro não foi questão de adaptação em Porto Alegre, no começo do ano eu cheguei depois de todo mundo, até me preparar para jogar e em seguida teve a pandemia e isso dificultou muito e quando eu voltei o Renato já tinha o time quase pronto. Quero deixar bem claro que não foi questão de adaptação até porque eu também fui muito bem recebido também. Agora aqui é obvio que eu que vou ter que me preparar pra me adaptar a forma de jogo do Sport, ao jogo do Jair, pra estar pronto pro que ele pedir pra ajudar o Sport que esse é o objetivo maior", afirmou.

Apontado como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro em 2019, Thiago Neves aproveitou a apresentação no Sport para se defender e amenizar as polêmicas sobre sua temporada no Grêmio.

"Ano passado, se você pegar os números, meus números foram bons tambem. Mesmo com a queda meus números não foram ruins. Mas agora em 2020 sim, começou ruim, começou com incômodo, teve a pandemia, muito tempo sem jogar, mas to tranquilo quanto a isso, sei que todo mundo vai me cobrar quanto a isso, vai lembrar de 2019, do Grêmio, então eu caí no time certo, com a torcida me abraçando pra que daqui a um tempo, se Deus quiser, calar a boca de muita gente", desabafou o jogador.

Thiago Neves não fugiu quando foi perguntado sobre sua última postagem polêmica nas redes sociais e tentou amenizar o desconforto gerado na ocasião. Após a derrota do Grêmio para o Universidad Católica na Libertadores na última semana, o meia fez uma publicação perguntando se ainda era o culpado pelo momento do clube. Ao mesmo tempo, Jael, ex-Grêmio, repreendeu o meia pela situação.

"Jael é torcedor do Grêmio, que tem história bonita no clube, ganhando a Libertadores. Deve ser um desejo dele voltar ao Grêmio, por isso ele deu uma espetada em mim, mas isso não me afeta. O que aconteceu ficou para trás e o que eu quero é ser feliz", finalizou o jogador.

Por fim, Thiago Neves falou sobre algumas equipes que já passou no futebol brasileiro. Segundo meia, jogar nos maiores "é para poucos".

"Eu sempre quis jogar aqui, sempre tive vontade. Hoje estou sendo abençoado, tive o prazer de jogar nos maiores de cada Estado, no Rio, em Belo Horizonte, to feliz, realizado, minha família está feliz, louca pra chegar. Repito, jogar nos maiores é para poucos. Joguei no maior do Rio, no maior de Minas e agora no maior do Nordeste. Vou fazer nevar em Recife."

Mais Vistas