Futebol Brasileiro

Thiago Neves se manifesta sobre caso de racismo na arquibancada do Mineirão

Em rede social, meia do Cruzeiro afirmou que espera que agressor não possa ver o time dentro do estádio nunca mais

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Thiago Neves se manifestou sobre o caso de racismo no Mineirão I Foto: Fernando Moreno/AGIF

Thiago Neves se manifestou sobre o caso de racismo no Mineirão I Foto: Fernando Moreno/AGIF

O meia Thiago Neves se manifestou sobre o caso de racismo ocorrido na arquibancada do Mineirão durante o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo (10). Em um vídeo, além de insultos e ameaças, é possível ver um torcedor do Galo cometendo injúria racial contra um segurança dentro do estádio.

Em sua rede social oficial, o jogador da Raposa comentou que espera que o responsável seja punido e proibido de frequentar os estádios.

"Esse mer** tem que ser banido dos jogos do seu time, isso não existe. O melhor jogador deles (Cazares) é da cor, o zagueiro que tem uma história brilhante pelo clube (Leonardo) é da cor. Ele não deve nem entrar nos estádios por causa disso, não respeita ninguém esse bos**! Vou torcer pra você se ferrar e que você nunca mais possa ver seu time no estádio!".

Logo após o caso, o clube alvinegro também se manifestou em sua rede social e emitiu nota repudiando "qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral".

Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 0 a 0, em partida válida pela 32ª rodada. A Raposa volta a campo para enfrentar o Avaí, nesta segunda (18), às 20h (de Brasília), no Mineirão. O Galo visita o Fluminense, neste sábado (16), às 19h (de Brasília), no Maracanã.

  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
  • Thiago Neves
  • Racismo
Comentários