Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tite explica ausência de Gabigol em convocação: 'Avaliação individual'

Atacante do Flamengo estava na lista para as Eliminatórias antes da paralisação do futebol, mas foi ausência na nova chamada; Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro foram convocados

Gabigol em ação pela Seleção no ano passado, contra a Nigéria
Gabigol em ação pela Seleção no ano passado, contra a Nigéria (2019 Pictobank)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta sexta-feira (18), Tite anunciou a nova convocação para os primeiros desafios da seleção brasileira nas Eliminatórias. A lista teve mudanças em relação a feita antes da paralisação do futebol. Uma delas foi a saída de Gabigol, centroavante do Flamengo. E o técnico explicou a ausência em razão do desempenho individual do artilheiro.

"Você falou do chamado de março para setembro... São seis meses. Mas o que vale é o desempenho técnico, individual. Eu falo para atleta: a mecânica da equipe é uma coisa, o domínio, o passe, estar em forma, isso é responsabilidade do atleta. Serve para todos. Fazemos análise muito mais individual do que o coletivo. O coletivo auxilia? Claro. Mas são as duas coisas".

Outro jogador do Flamengo que foi chamado da primeira vez e não foi presença na atual lista foi Bruno Henrique. Já Éverton Ribeiro foi mantido na convocação feita por Tite. Rodrigo Caio, fora da última por lesão, entrou no lugar de Éder Militão.

Mais Vistas