Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

"Tive uma sondagem antes de o Cássio entrar", diz Fábio

Ídolo celeste revelou que o Corinthians entrou em contato pela sua contratação

Fábio revelou que o Corinthians tentou sua contratação antes de Cássio assumir a posição no clube.
Fábio revelou que o Corinthians tentou sua contratação antes de Cássio assumir a posição no clube. (Getty Images - Pedro Vilela)

Por Redação Esporte Interativo

Não é novidade que Fábio, ídolo da torcida do Cruzeiro, já foi envolvido em especulações sobre possíveis transferências ao longo da carreira. Em participação no canal 'Desimpedidos', o goleiro celeste declarou que recebeu contato do Corinthians pouco antes de uma referência do clube paulista assumir, Cássio.

Eu fui procurado por muitos clubes no Brasil, quase todos os grandes. Eu tive uma sondagem antes de o Cássio entrar".

"Só que iriam testar o Cássio ainda, que já estava lá e ninguém tinha dado oportunidade. Graças a Deus foi muito bom para o Cássio, que se firmou e está aí fazendo história até hoje".

O episódio aconteceu em meados de 2012, Julio César era o goleiro titular e vinha recebendo muitas críticas da torcida, com isso a diretoria alvinegra passou a olhar no mercado uma possibilidade de substituir o até então dono da posição. A história já é conhecida, e Cássio foi quem realmente marcou seu nome no clube.

"Tive a oportunidade de jogar contra o Cássio na final da Copa do Brasil. É muito gratificante ver o sucesso de um colega de profissão", disse o goleiro sobre a trajetória de Cássio junto ao Corinthians.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A permanência de Fábio no Cruzeiro, assim como a ascensão de seu companheiro e rival, rendeu marcas históricas na carreira do goleiro e do clube. Após o contato recebido, Fábio conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além de três Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019). Ao todo são 12 títulos junto ao clube celeste.

Odair Hellmann cita preparação e fala que jogou melhor que Flamengo

Mais Vistas