Futebol Brasileiro

Trio destaque do Flamengo marcou mais gols que 17 clubes no Brasileirão

Juntos, o meia Arrascaeta e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol já balançaram as redes adversárias 37 vezes

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique são os principais destaques do Flamengo em 2019

Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique são os principais destaques do Flamengo em 2019

As atuações do trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol vêm chamando a atenção de torcedores e especialistas no futebol brasileiro em 2019. E os números reforçam o peso dos três na temporada do Flamengo, que atualmente é o líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores. Pegando apenas o recorte da competição nacional, os craques, juntos, já marcaram mais gols que 17 dos 20 clubes que disputam o torneio de pontos corridos. 

Com 37 gols, a trinca só é superada pelo Palmeiras, que já balançou as redes 39 vezes, e, obviamente, pelo próprio Flamengo, que viu apenas 11 tentos não saírem dos pés do uruguaio e dos ex-santistas. Já o Grêmio possui o mesmo número de gols que os atletas rubro-negros. Estatísticas que explicam a primeira colocação isolada neste momento, já que cinco pontos foram abertos em relação ao vice-colocado Palmeiras após a rodada do fim de semana.

Gabigol é o artilheiro do Brasileiro, com 18 gols. Suspenso da vitória flamenguista sobre a Chapecoense, ele também vai ser desfalque dos próximos dois desafios da equipe de Jorge Jesus, uma vez que estará servindo à seleção brasileira no período. Já Arrascaeta é o terceiro jogador que mais marcou no torneio: dez vezes. O gringo passou por artroscopia na última semana e será ausência na equipe por período indeterminado. Por sua vez, Bruno Henrique superou os goleiros rivais em nove ocasiões, inclusive ao garantir o último triunfo do clube da Gávea. 

Confira abaixo como seria a tabela de gols marcados do Campeonato Brasileiro com o trio do Flamengo:

 

Flamengo 48 gols
Palmeiras 39 gols
Grêmio e Arrascaeta + Bruno Henrique + Gabigol 37 gols
Santos 34 gols
Athletico 33 gols
Internacional 29 gols
Bahia e Atlético-MG 28 gols
Corinthians, São Paulo, Fortaleza e Fluminense 25 gols
Goiás 23 gols
Ceará 22 gols
Vasco 21 gols
Botafogo 19 gols
Cruzeiro e Chapecoense 18 gols
CSA 14 gols
Avaí 13 gols
Comentários