Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Três clubes tentaram contratação de Gallardo antes do técnico acertar com o River Plate

Revelação do interesse de Estudiantes, Newell’s Old Boys e San Lorenzo pelo treinador foi de Israel Demonte, ex-companheiro de Marcelo Gallardo na época em que jogavam no Nacional, do Uruguai

Antes de acertar com o River, primeiro trabalho de Gallardo foi no Nacional, onde se aposentou como jogador
Antes de acertar com o River, primeiro trabalho de Gallardo foi no Nacional, onde se aposentou como jogador - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Marcelo Gallardo sempre teve o sonho de treinar o River Plate e recusou três clubes argentinos antes de acertar com os Millonarios. A revelação é de um ex-companheiro de Gallardo na época de jogador, quando atuava no Nacional, do Uruguai.

“Jogamos no Nacional e desde aquela época o sonho do Gallardo era o River Plate. Eu conversei com ele para assumir o Estudiantes, mas a resposta foi negativa. Esperou três anos para chegar ao River e não desperdiçou a oportunidade. Além do Estudiantes, o Newell’s Old Boys e o San Lorenzo tentaram a sua contratação. A resposta foi a mesma. O seu maior desejo era trabalhar onde está hoje em dia” afirmou Israel Demonte à 'Secta Deportiva'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O único trabalho do treinador antes de assumir o River Plate foi justamente no Nacional, clube pelo qual Gallardo se aposentou. Com os uruguaios, o técnico venceu um campeonato nacional. Pelos Millonarios, são duas Libertadores, três Copas da Argentina, uma Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas e uma Supercopa Argentina.

Leandro Castan, sobre salários no Vasco: 'Como vou falar de maio, se não recebemos janeiro, fevereiro e março?'

Mais Vistas