Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Uillian Correia revela que jogadores do Red Bull Bragantino se juntaram para comprar respiradores para hospital local

Atitude foi tomada em conjunto por diretoria, jogadores e comissão técnica; Uillian Correia falou ainda sobre obrigação dos jogadores de futebol serem exemplo em meio à pandemia do novo coronavírus
 

Uillian Correia tem sido destaque do Red Bull Bragantino na temporada
Uillian Correia tem sido destaque do Red Bull Bragantino na temporada - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Walace Borges

Não é comum que jogadores de futebol sejam ligados à sociedade ao seu redor. Claramente esse não é o caso do Red Bull Bragantino e de Uillian Correia. Em conversa com o Esporte Interativo, o volante - que é um dos capitães do time - revelou que o elenco se juntou para comprar respiradores para o hospital de campanha contra o novo coronavírus montado em Bragança Paulista.

Para Uillian, a atitude reflete uma necessidade dos jogadores mostrarem exemplo em um momento complicado para a sociedade como um todo. Ele ainda citou todo o carinho da cidade de Bragança com ele e com o elenco.

O Thiago Scuro, nosso presidente, comentou sobre a falta de respiradores em Bragança. Perguntou o que achávamos de cada um ajudar e comprarmos dois. Não pensamos duas vezes. Quando é pra ajudar a gente não pensa duas vezes, né? Foi uma atitude muito bonita de cada um de nós, junto da diretoria e da comissão técnica. Principalmente por poder devolver o carinho pra uma cidade que nos abraçou. Os jogadores têm condição de ajudar, então precisam ajudar. Nós temos uma posição na sociedade de exemplo e isso vira um dever."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"A gente é espelho pra muita criança e muito adulto. O futebol é uma paixão pra todo mundo e eu fico feliz de ajudar quando possível. Sou muito bem tratado em Bragança e fico feliz de ter retribuído um pouco esse carinho. Sempre que eu puder ajudar, ajudarei."

Uillian Correia comentou ainda sobre a possibilidade de retornar aos treinos presenciais nos próximos dias. No entanto, ele garantiu que não só ele, mas como todos os outros jogadores, têm mantido atividades em casa.

"Estou saindo de casa só pra ir ao mercado. Mas contratei um personal trainer que está me ajudando. Tinham nos falado que voltaríamos no sábado (2), mas já cancelaram. Acho que deva voltar lá pro dia 11, mas também não tem nada exato. Tem que voltar quando for seguro pra todo mundo, mas torço pra que seja logo."

Uillian Correia tem 30 anos e chegou ao Red Bull Bragantino em 2019, sendo peça fundamental na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o volante tem se destacado e ainda marcou um dos gols do time dele na vitória por 2x1 em cima do Palmeiras, em Bragança.

Buffon relembra dos seus melhores momentos na história da Champions

Mais Vistas