Futebol Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo fala sobre planejamento do Palmeiras com reforços

Para o treinador Vanderlei Luxemburgo, é um momento de optar pela base e evitar gastar com reforços, devido à crise financeira causada pelo novo coronavírus

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Luxemburgo diz que Palmeiras tem condição de usar atletas promovidos da base ao profissional(Marcello Zambrana/AGIF)

Luxemburgo diz que Palmeiras tem condição de usar atletas promovidos da base ao profissional | Marcello Zambrana/AGIF

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, declarou que, devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o planejamento do Verdão pode ter alterações, principalmente na busca por reforços para a sequência da temporada de 2020.

Em entrevista à 'Fox Sports', o treinador disse que os clubes perderam o poder de investimento, e uma solução seria aproveitar melhor as características do elenco, além de utilizar os atletas da base que foram promovidos à equipe profissional.

Sempre trabalhei com mercado muito calmo, até porque o mercado ficou diferente. Tudo o que você imaginava ser possível fazer, vai ser difícil fazer. Os clubes perderam receita e poder de compra. Futebol não pode sair do contexto da pandemia mundial. Os clubes enfraqueceram financeiramente", disse Luxa.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Contudo, Vanderlei Luxemburgo afirmou que o Palmeiras é um clube que tem equilíbrio, e que pode escolher ir ou não ir ao mercado. "De repente pode achar que não preciso contratar um jogador porque, por exemplo, tenho ali o Gabriel Menino de lateral-direito em alguns jogos. Ele mostrou qualidade defensiva, no meio e ofensiva. Se eu precisar ali, posso tê-lo".

O Verdão já tinha decidido investir mais em seus atletas das categorias de base no início deste ano, e há sete jogadores na equipe que foram promovidos. Entre eles, se destacam Gabriel Menino, Gabriel Verón e Patrick de Paula, além de Vinicius Silvestre, Lucas Esteves, Alan e Wesley.

Os investimentos do clube em contratações para esta temporada foi baixo. Apenas o lateral esquerdo Matías Viña e o atacante Rony chegaram ao Alviverde. Daniel Muñoz, lateral direito colombiano, esteve na mira do clube paulista também, mas a negociação ainda não avançou.

 
EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus

Comentários