Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Vasco admite atraso no pagamento de um mês de salários dos jogadores

Gigante da Colina também informou que funcionários estão com dois meses de vencimentos atrasados, e desmentiu a informação de que o clube teria sido excluído do Profut

Alexandre Campelo, presidente do Vasco I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Alexandre Campelo, presidente do Vasco I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

O Vasco emitiu um comunicado oficial, na tarde desta quinta-feira (15), informando sobre a atual situação econômica do clube. O Gigante da Colina revelou que "a pandemia desencadeou uma forte crise econômica e afetou duramente as receitas do futebol", ocasionando um atraso de salários de um mês aos jogadores profissionais e dois meses aos funcionários.

O clube deve, sim, um mês de salário aos atletas do Futebol Profissional (além de um mês do acordo relativo aos atrasados) e dois meses de salário aos funcionários".

"Este atraso, como não poderia deixar de ser, incomoda muito a todos nós da Diretoria Administrativa. Apesar das dificuldades, todos os esforços estão sendo feitos para que ao menos uma folha seja quitada nos próximos dias".

O Vasco também desmentiu as notícias de que o clube teria sido excluído do Profut, o programa de refinanciamento de dívidas dos times com a União, informando que essa "informação" não procede de "forma alguma". Em entrevista ao 'Goal', o técnico Ricardo Sá Pinto respondeu sobre a situação vivida pelo clube da Colina quanto aos salários atrasados.

"É uma informação que eu não tinha. Sei que o clube tem dificuldades. Quando assinei com o Vasco, não assinei por questões financeiras. Obviamente, há que salvaguardar isso, até porque vou ter pessoas sob a minha responsabilidade, toda a gente precisa de dinheiro para viver. Ninguém me falou em uma situação tão grave, ouvi, sim, que é uma situação difícil. Espero que não seja tão grave assim, espero também que rapidamente isso possa melhorar".

Fernando Miguel opera milagre ao impedir terceiro gol de Babi e do Botafogo
  • Vasco

Mais Vistas