Futebol Brasileiro

Vasco oficializa a contratação do volante Fredy Guarín

Colombiano está no Rio de Janeiro desde quinta-feira e assina com o Cruz-Maltino até o final desta temporada

Fredy Guarín teve seu auge na Internazionale

Fredy Guarín teve seu auge na Internazionale

Agora é oficial: Fredy Guarín é o novo reforço do Vasco. De forma descontraída e ao som de funk, o jogador foi anunciado no início da tarde desta sexta-feira (27), após os chineses do Shanghai Shenhua enviarem a documentação do atleta para a CBF. Entre o volante e a equipe carioca estava tudo acertado desde quinta (26). 

Guarín assina com o Vasco até o final da temporada. Verbalmente, as partes têm um acordo para renovação ao final de 2019, mas não há nada registrado em contrato. Aos 33 anos, essa será a primeira vez que o jogador defenderá um clube brasileiro. Em sua carreira, o novo reforço cruz-maltino fez sucesso com as camisas de Saint-Étienne-FRA, Porto-POR e Internazionale-ITA. Antes de ficar livre no mercado, ele estava no futebol chinês. O atleta também acumula muitas convocações para a seleção colombiana e participação na Copa do Mundo de 2014.
 
Com o nome já publicado no BID, Guarín está apto para defender o Vasco no Brasileirão. No entanto, o jogador ainda não tem previsão de estreia. O seu último jogo foi em julho, na vitória do Shanghai Shenhua sobre o Shanghai SIPG. 
 
 
Comentários