Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Veja como chega o River Plate para a partida contra o São Paulo, pela Libertadores

River Plate visita o São Paulo nesta quinta-feira (17), no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

River Plate ocupa a segunda colocação do Grupo D, com três pontos conquistados
River Plate ocupa a segunda colocação do Grupo D, com três pontos conquistados - Juan Mabromata/Getty images (Juan Mabromata/Getty images)

Por Maximiliano Grillo e Priscila Senhorães

O River Plate enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (17) pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em parceria com Maximiliano Grillo, jornalista da TNT Sports e que cobre o dia a dia do clube argentino, a reportagem do Esporte Interativo informa como chega a equipe nesse reinício da Copa Libertadores.

Ausências da equipe do River Plate

No total, Gallardo tem quatro desfalques na equipe. O técnico não contará com Lucas Pratto por conta de uma distensão e Milton Casco, diagnosticado com coronavírus na última semana e afastado do elenco. Além disso, Centurión, quarto goleiro, ainda tem sequelas de coronavírus e deve ficar de repouso, e Rollheiser ainda se recupera de uma ruptura de ligamentos.

Reforços e saídas durante a pandemia

Nessa janela de mercado, o River focou em tentar melhorar seu fluxo de caixa. A ideia do clube é não comprar novos atletas e sim vender cerca de dois a três jogadores para equilibrar as contas. Quintero foi um dos que deixou a equipe rumo à China por 8 milhões de euros (cerca de 50 milhões de reais). Já Carrascal e Martínez Quarta estão próximos de deixar o clube.

Treinador

Ao contrário de Fernando Diniz, Gallardo não sofre pressão no comando do clube, pelo menos por enquanto. Internamente, ele é valorizado por ser o maior ganhador da história do clube, revolucionando o patamar do River Plate.

Esquema de jogo

Atualmente o River Plate intercala entre dois sistemas de jogo. A formação da equipe para a partida contra o São Paulo, no Morumbi, vai depender dos treinamentos no CT, levando em conta que o clube chega sem nenhuma partida oficial e nem amistosa. Apenas dois treinos táticos foram realizados nesse período de preparação.

Diferencial

O River Plate de Marcelo Gallardo se caracteriza pelo trabalho em equipe, que resulta em muita pressão e em sufocar seus rivais nas partidas. Quando perde a bola, o time tem o esforço de todos para recuperá-la. No entanto, pode ser que na partida de quinta-feira (17), vejamos uma equipe mais precavida por conta da falta de ritmo de jogo.

Favoritismo

Apesar de ser o atual vice-campeão da Copa Libertadores da América, o River Plate não é visto como favorito para o jogo contra o São Paulo. O favoritismo fica para o clube brasileiro, que já tem ritmo de jogo após a normalização do futebol pós-paralisação devido à pandemia.

Análise sobre o São Paulo

Gallardo, como sempre, já fez suas análises em cima do jogo do São Paulo de Fernando Diniz. Uma característica forte do treinador é projetar as partidas desde os treinamentos, imaginando e visualizando com base no que os rivais vêm fazendo. O treinador já sabe todos os detalhes do Tricolor e já planeja como neutralizar suas virtudes.

São Paulo e River Plate se enfrentam na próxima quinta-feira (17), em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida acontece às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi.

No Grupo D, o River Plate ocupa a segunda colocação, com três pontos conquistados. O Tricolor vem logo atrás, com a mesma pontuação, mas perdendo posição por conta dos gols marcados do clube argentino.

Mais Vistas