Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Veja como foi o caminho do Corinthians até a grande final da Copa do Brasil

O Timão enfrentará o Flamengo na decisão, mas antes passou por Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense

Corinthians avançou à final após vencer o Fluminense
Corinthians avançou à final após vencer o Fluminense - Alexandre Schneider/Getty Images (Alexandre Schneider/Getty Images)

Por Aline Dias

Finalista da Copa do Brasil de 2022, o Corinthians teve uma caminhada de altos e baixos nesta edição do campeonato. Enfrentando o Flamengo na grande decisão, em busca do 4º título, o Alvinegro passou por Portuguesa-RJ, Santos, Atlético Goianiense e Fluminense antes de chegar até o Rubro-Negro.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Terceira fase

Diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro, o Corinthians ficou somente no empate em 1 a 1 no Estádio do Café, em Londrina. Já na volta, na Neo Química Arena, os paulistas venceram por 2 a 0 e garantiram a classificação para as oitavas de final.

Oitavas de final

Esta fase ficou marcada pela primeira vitória alvinegra em clássicos em 2022. O Timão encarou o Santos e goleou em casa, no jogo de ida, por 4 a 0. Na volta, visitando o rival na Vila Belmiro, o time de Vítor Pereira foi derrotado por 1 a 0, mas avançou de fase devido à vantagem que conseguiu em casa.

Quartas de final

O Corinthians começou esta fase do mata-mata com preocupação. Reencontrando o Atlético Goianiense, clube que o eliminou da Copa do Brasil de 2021, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 no Antônio Accioly, em jogo de ida. Apesar da desvantagem, conseguiu reverter o placar em São Paulo, vencendo por 4 a 1.

Semifinal

Na última fase antes da grande decisão, o Timão visitou o Fluminense no Maracanã. Em jogo dramático, com gol do Tricolor logo no início do primeiro tempo, o time paulista empatou em 2 a 2 e acabou decidindo na Neo Química Arena, onde venceu por 3 a 0.

Agora, o Corinthians vai novamente ao Rio de Janeiro, mas para enfrentar o Flamengo. Na primeira partida válida pela grande final, em São Paulo, as equipes ficaram em 0 a 0.

André Henning diz que final entre Flamengo x Corinthians será a maior da história

Mais Vistas