Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Veja como grandes podem garantir classificação na próxima rodada do Paulista

Corinthians é o único que ainda não tem chances de classificação por antecipação às quartas de final do Estadual

Dois dos quatro grandes podem garantir já neste fim de semana seus passaportes ao mata-mata
Dois dos quatro grandes podem garantir já neste fim de semana seus passaportes ao mata-mata - Divulgação/FPF (Divulgação/FPF)

Por Redação do Esporte Interativo

A décima rodada pode ser decisiva para três dos quatro grandes de São Paulo nos seus grupos do Campeonato Paulista. Palmeiras, Santos e São Paulo têm chances de garantirem classificação antecipada às quartas de final do torneio estadual. Na lanterna de seu grupo, o Corinthians é o único sem chances.

Com 18 pontos ganhos e na vice-liderança do grupo B, o Palmeiras viaja a Limeira para enfrentar a Inter, no sábado, às 16h30 (de Brasília). Para se classificar, o Verdão terá de vencer o time treinado por Elano e torcer por uma derrota do Novorizontino, que tem 15, para a Ferroviária, no mesmo dia e horário. Com sete pontos à frente e faltando apenas duas rodadas, os comandados de Luxemburgo não poderiam mais ser alcançados.

A classificação em primeiro, contudo, ainda não estaria sacramentada, uma vez que o Santo André tem 19 pontos ganhos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Já no caso de Santos e São Paulo, apenas um deles garantirá a classificação já nesta rodada. Isso porque ambos se enfrentam no sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi.

Uma vitória do Peixe deixaria o time com 18 pontos e classificado às quartas, já que Ponte Preta e Oeste, ambos com sete, não chegariam à pontuação santista. Para garantir o primeiro lugar da chave, Jesualdo Ferreira e companhia necessitarão bater o rival tricolor e torcer por um tropeço do Água Santa, diante do Red Bull Bragantino.

Por fim, o São Paulo. Líder do grupo C com 15 pontos, o Tricolor terá de fazer algo incomum: torcer a favor do rival Palmeiras. Isso porque a equipe do Morumbi se classificaria às quartas de final - além de vencer o Santos - com um tropeço da Inter de Limeira contra o Verdão. Ainda não será possível garantir a primeira colocação de sua chave, já que o Mirassol vem logo atrás, com 13 pontos ganhos.

Pato exalta Diniz após vitória do São Paulo sobre LDU: 'Esse trabalho é graças a ele'

Mais Vistas