Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Virou meme: Jorge Jesus em ‘cincun’ momentos que viralizaram

Relembre frases e declarações do Mister que bombaram na internet nesse primeiro ano de Flamengo

Jorge Jesus comemora Supercopa do Brasil pelo Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Jorge Jesus comemora Supercopa do Brasil pelo Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por Bruno Coutinho e Monique Danello

De contrato renovado e pronto para viver mais uma temporada no Flamengo, Jorge Jesus é um dos principais personagens desse grupo que já conquistou cinco títulos e que encantou o Brasil com um futebol agressivo e envolvente. Nesta terça-feira (02), o comandante do Rubro-Negro anunciou, por meio de suas redes sociais, a prorrogação do vínculo até junho de 2021.

Além de conquistar os rubro-negros, Jorge Jesus virou tema central da maioria dos debates no futebol brasileiro e quebrou a internet. Sempre direto, autêntico e em alguns momentos até polêmico, o Mister se tornou um criador de memes. A produção do Esporte Interativo separou cinco momentos que viralizaram.

“Tá mal, Arão”

Foram apenas nove dias de treinamento até o primeiro amistoso do Flamengo sob o comando de Jorge Jesus. Contra o Madureira, na Gávea, o português já se mostrava bem ativo na beira do gramado, ao passar instruções para a equipe.

Quem acompanhava a partida no local conseguia ouvir perfeitamente o que o Mister gritava com o grupo. Foi nesse dia que nasceu uma das frases que marcou a temporada vitoriosa do Rubro-Negro. Ao chamar a atenção de Willian Arão, que vinha de uma fase de muitos questionamentos da torcida, Jorge Jesus foi curto e grosso: “Tá mal, Arão”.

Meses depois, a bronca virou bordão e brincadeira entre os jogadores do Flamengo. Arão é titular absoluto do time de Jorge Jesus e uma das peças mais importantes do esquema do português. Em lua de mel com o volante, a torcida criou uma nova versão para a frase do Mister. (Veja no vídeo)

“Cincun, com fraturas?”

Difícil encontrar uma declaração de Jorge Jesus que tenha chamado mais atenção que essa. Depois da vitória diante do Athletico-PR por 2x0, na Arena da Baixada, o Mister desabafou na entrevista coletiva e reclamou da forma como os adversários jogavam contra o Flamengo. Questionou a quantidade de lesões por fratura e produziu um dos melhores memes da temporada no futebol brasileiro. (Veja no vídeo)

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

“Discansare? Isso não existe!”

Desde que chegou no Flamengo, Jorge Jesus aqueceu o debate sobre poupar ou não jogadores, durante um calendário tão apertado. O Mister usou força máxima em todas as competições, preservando apenas uma ou outra peça, preocupado com algum risco de lesão. Todas as vezes em que foi questionado sobre o tema, rebateu com argumentos e defendeu sua filosofia de trabalho. A melhor resposta veio depois da virada para cima do Fortaleza, na Arena Castelão. “Discansare? Isso não existe”. (Veja no vídeo)

“Isso é uma pergunta ou uma entrevista?”

Sem papas na língua, Jorge Jesus sempre fala o que pensa em todas as entrevistas coletivas, inclusive quando decide questionar o repórter. Foi assim, depois da vitória diante do Botafogo ,no finalzinho. Impaciente, o Mister interrompeu a pergunta. (Veja no vídeo)

“Boa não, recorde!”

A vitória por 3x1 diante do Palmeiras, grande rival na corrida pelo título brasileiro, confirmou a superioridade do Flamengo, que, naquela altura, quando foi jogar em São Paulo, já tinha levantado a taça do Brasileirão. A equipe de Jorge Jesus atingiu a maior pontuação na tabela na era dos pontos corridos com 20 clubes. E o Mister se incomodou, quando esse foi o tema na entrevista coletiva. (Veja no vídeo)

Mais Vistas