Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Yony González chega ao Brasil para assinar com Corinthians: 'É um clube gigante'

O colombiano Yony González chegou ao Brasil na negociação que envolveu a ida de Pedrinho ao Benfica, de Portugal; atleta revelou que falou com Cantillo, agora companheiro de Corinthians

Yony disputou o Brasileirão de 2019 pelo Fluminense
Yony disputou o Brasileirão de 2019 pelo Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF (Thiago Ribeiro/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O novo reforço do Corinthians, Yony González, chegou ao Brasil nesta quarta-feira (05) para assinar com o clube paulista. Contratado junto ao Benfica na negociação que envolveu a ida de Pedrinho ao clube português, Yony afirmou ao 'Globo Esporte'.

'"Estou feliz, é uma grande oportunidade. É um clube gigante, espero vir e fazer o torcedor feliz, ajudar o time, por isso me contrataram. Estou à disposição para o que o professor precisar. (O torcedor pode esperar) Entrega, gols, o que já viram no ano passado. Um jogador que nunca desiste da bola, que trata de fazer muitos gols, definir as partidas. Espero que esse ano também seja dessa maneira e eu possa ser feliz nesta grande equipe", garantiu.

Compatriota de Yony, o volante Cantillo, que chegou ao Corinthians no início da temporada, foi um dos fatores que motivou a chegada do atacante ao Alvinegro.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Falei um pouco com o Cantillo, é um ex-companheiro, o conheço há muito tempo, me disse para vir e sermos felizes juntos, para não deixar passar essa oportunidade. Agora é tratar de trabalhar e conquistar um lugar no time", revelou.

Sem jogar desde dezembro, Yony garantiu que está com a forma física ideal e que sua estreia dependerá exclusivamente do aproveitamento que o técnico Tiago Nunes resolva.

Estive treinando alguns dias com o Benfica, a última partida que joguei foi no começo de dezembro. Mas estou bem, estava treinando, agora vou falar com o professor para ver o que posso fazer e estar pronto", disse.

Yony poderá ser inscrito para a próxima fase da Libertadores, caso o Corinthians passe pelo Guaraní, do Paraguai. O atleta também precisa aparecer no BID da CBF para poder atuar pelo Paulistão.

Mais Vistas