Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Yuri Alberto está mais próximo de acertar renovação com o Santos

O membro do Comitê de Gestão do Santos, Pedro Dória, afirmou que muitos jogadores jovens e promissores, como Yuri Alberto, acabam queimando etapas do processo de formação para ficar na reserva dos profissionais

Multa rescisória de Yuri Alberto, de 19 anos, é de cerca de 50 milhões de euros
Multa rescisória de Yuri Alberto, de 19 anos, é de cerca de 50 milhões de euros - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Santos está mais próximo de acertar uma renovação de contrato com a jovem joia da base, Yuri Alberto. O atacante de 19 anos tem seu contrato se encerrando ao final de julho deste ano e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

"Não é só ganhar mais, mas o clube tem uma posição, o empresário tem outra. É um entendimento que vai chegar a um bom tom entre as partes. Mas, tem que ser importante pro atleta, precisa jogar, ter performance, ser ídolo do clube e, consequentemente, ser valorizado", afirmou Pedro Dória, membro do comitê de gestão do Peixe.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Dória também analisou que, muitas vezes, jovens jogadores, como Yuri Alberto, podem pular etapas de seu desenvolvimento e, com isso, ficar "três anos na reserva".

"Podem ser excelentes atletas, podem trazer glórias ao clube, se Deus quiser, mas são alçados ao futebol muitos jovens, sem concluir os processos de formação. Não são aproveitados, ficam três anos na reserva, como é o caso dele (Yuri Alberto)", afirmou.

A multa rescisória de Yuri Alberto é de 50 milhões de euros, cerca de 280 milhões de reais pela cotação atual. Ainda não se sabe se, com a renovação de contrato, o valor pode subir ou diminuir.

Felipe, do Botafogo-PB, fala sobre necessidade de ajuda da CBF aos clubes

Mais Vistas