Futebol Brasileiro

Zé Ricardo é apresentado pelo Inter e almeja vaga na Libertadores

Técnico assume o Colorado na sexta colocação do Brasileirão, na zona de classificação para a pré-Libertadores

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Zé Ricardo foi apresentado nesta terça-feira como o novo técnico do Internacional I Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Zé Ricardo foi apresentado nesta terça-feira como o novo técnico do Internacional I Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Zé Ricardo foi apresentado nesta terça-feira (22) como o novo técnico do Internacional e vai ter 11 jogos para alcançar o principal objetivo do clube: conseguir a classificação para a Libertadores do ano que vem. Em sua apresentação, o treinador exaltou a grandeza do Colorado e mostrou empolgação com a oportunidade.

“Quando você escolhe ser treinador, sabe que a vida será marcada por desafios. É um grande desafio vestir a camisa do Inter. Tenho muita confiança no clube. São poucos treinadores que têm a oportunidade de vestir a camisa de um time multicampeão. Apoiados pela nossa torcida, temos tudo para conquistar o objetivo pelo que fui contratado, a vaga na Libertadores”.

Adauri Silveira, Rodrigo Caetano, Zé Ricardo e Marcelo Medeiros na apresentação do técnico I Foto: Ricardo Duarte / Inter

O novo comandante do Inter ainda comentou sobre a qualidade dos jogadores do elenco e ressaltou a importância do trabalho para conquistar os objetivos no fim do campeonato.

“Fui contratado para dar resultados nesses 11 jogos que faltam. Um dos motivos que me fez aceitar foi saber do potencial que há no grupo. Você visualiza um final de ano na Libertadores porque o Inter merece por tudo o que construiu. Ninguém dará a vaga de graça e trabalharemos por isso”

O último trabalho de Zé Ricardo foi no Fortaleza, onde fez sete partidas, com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, com aproveitamento de 23,8%. A estreia do treinador no comando do Inter vai ser contra o Bahia, neste sábado (26), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários