Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Zé Ricardo é o novo técnico do Internacional

Treinador estava na lista de opções para assumir o Colorado desde a demissão de Odair Hellmann

Zé Ricardo estava sem clube há cerca de um mês, quando foi demitido pelo Fortaleza I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Zé Ricardo estava sem clube há cerca de um mês, quando foi demitido pelo Fortaleza I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A novela do Inter na busca por um novo técnico chegou ao fim. Na tarde desta segunda-feira (21), o Colorado anunciou a contratação de Zé Ricardo até o fim de 2019. O novo comandante deve ser apresentado após o treino desta terça-feira (22).

O nome de Zé Ricardo estava na lista de opções para assumir o time desde a demissão do técnico Odair Hellmann, no dia 10 de outubro. O Colorado chegou a sondar, sem sucesso, outras opções para assumir a equipe, como o Roger Machado, do Bahia, Tiago Nunes, no Athletico-PR, e o argentino Eduardo Coudet, comandante do Racing-ARG.

Zé Ricardo tem 48 anos e experiência no comando de três clubes grandes do Rio de Janeiro. Ele começou nas categorias de base do Flamengo e, em 2016, assumiu a equipe profissional do Rubro-Negro. Em 2017, foi contratado pelo Vasco e conseguiu levar o time à Libertadores do ano seguinte. Em 2018, após resultados ruins, foi demitido pelo Cruzmaltino e contratado meses depois pelo Botafogo.

Sem clube há quase um mês, o último trabalho do treinador foi no Fortaleza, onde fez sete partidas, com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, com aproveitamento de 23,8%.

Mais Vistas